quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

HOJE NAS GOLPISTAS 26/02/09


CRISE
Faculdade privada perde aluno e quer auxílio do BNDES
Levantamento feito pelo Semesp (sindicato das escolas particulares) indica que 41,5% das universidades privadas de São Paulo terão neste ano um número menor de novos alunos em relação a 2008. Para o setor, a queda é reflexo da crise e do aumento do desemprego. "Nosso alunado é formado em sua maioria por alunos-trabalhadores. Quando há desemprego, tendem a desistir", diz Hermes Figueiredo, presidente do Semesp.

Leia mais>>


CRISE
Bancos reservam R$ 7 bi para se proteger de calotes
Os cinco maiores bancos do País - Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Santander Real e Caixa - aumentaram em quase R$ 7 bilhões as provisões adicionais para créditos duvidosos no quarto trimestre do ano passado. Provisões adicionais são aquelas que superam o montante definido pelas regras do Banco Central (BC).

Como explicou ontem o presidente executivo do Itaú-Unibanco, Roberto Setubal, o movimento sincronizado se deve à expectativa de alta da inadimplência ao longo de 2009, principalmente no primeiro semestre. "Achamos que era prudente reforçar o balanço, especialmente por causa do cenário incerto", disse ele, ontem, durante a apresentação dos resultados do exercício de 2008.

Leia mais>>


CARNAVAL
Folia com lei seca: recorde de multas
Operação Álcool Zero bateu recorde de flagrantes nos cinco dias do feriadão de carnaval: 133 motoristas foram pegos alcoolizados ao volante, quatro vezes mais do que a média. PM promete manter o cerco para “mudar essa cultura”.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP