sexta-feira, 25 de abril de 2008

MAIS UM TUCANO LA, COMO SE NÃO BASTASSE O MARCO AURÉLIO


Tucanos participaram de reunião privada no gabinete de Gilmar Mendes, da qual o PT ficou de fora.


Lula ficou pouco. Era, afinal, uma festa tucana. Antes mesmo que o atual presidente e boa parte de seus ministros tivessem chegado ao STF, integrantes do PSDB de alta patente, como o próprio FHC e o governador de São Paulo, José Serra, já participavam de uma espécie de convescote no gabinete de Gilmar Mendes, onde uma fotografia de FHC com o ministro - tirada quando o hoje presidente do STF era advogado-geral da União no governo tucano - enfeita o ambiente. Divide o espaço com uma camisa do Santos autografada por Pelé.

O convite para o convescote foi restrito a ex-ministros tucanos, como Eduardo Jorge Caldas, e o atual secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira Filho, e líderes do DEM, como o ex-vice-presidente da República Marco Maciel e o ex-presidente do partido Jorge Bornhausen.

O PT ficou fora dessa festa. Àquela altura, as autoridades petistas espremiam-se no plenário e nos salões do STF, em meio a nada menos que 3.500 convidados que compareceram - a lista tinha 5 mil nomes. Em meio às autoridades dos três Poderes da República, havia 13 governadores.

Os 55 minutos de discurso do decano Celso de Mello fizeram a platéia bocejar, mas os tucanos saíram felizes com as críticas ao governo e ao presidente Lula. “As colocações dos ministros nos discursos foram muito apropriadas”, elogiou Serra, que, na saída, foi gentilmente acompanhado até a garagem pelo ministro Eros Grau.

2 comentários:

Unknown 25 de abril de 2008 às 10:40  

Lula ta é lascado rodeado de tucanos picareta, é um país safado de constituição safada de regime político safado onde os poderes ficam se metendo na vida do outro, no caso de Gilmar Mendes no primeiro discurso já foi criticando Lula e metendo o pau no governo e logo depois foi fazer reuniãozinha com os coleguinhas tucanos e seus amiginhos, lula que se cuide aí vem chumbo-grosso.

SOSPARQUEDOFLAMENGO 25 de abril de 2008 às 23:50  

Pergunta para o Ministerio Publico quem é Gilmar que eles te falaram quem é o grande defensor do foro privilefiado

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP