sexta-feira, 25 de abril de 2008

Já dizia meu avô: Quem se mistura com porcos, farelos come.


Executiva Nacional do PT proíbe aliança com PSDB em Belo Horizonte


Depois de reunião da executiva do PT em Brasília, o partido divulgou nesta quinta-feira que uma aliança com o PSDB na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte (MG) está proibida. Segundo o PT, a disputa na capital mineira ultrapassa a esfera municipal por envolver o governador Aécio Neves (PSDB), potencial candidato à Presidência da República em 2010.

Membros do partido dizem que a tentativa contraria posição definida pelo diretório nacional para a política de alianças. O PT mineiro, tanto municipal quanto estadual, já tinha aprovado o acordo com o PSDB que prevê o apoio a um candidato do PSB próximo a Aécio Neves. Segundo a resolução, o PT considera o PSB, o PCdoB e o PDT como aliados prioritários nas eleições de 2008.

São Paulo – Nesta quinta, o PMDB anunciou oficialmente apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). O presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, disse durante o anúncio que o governador José Serra (PSDB) é uma alternativa do partido para a eleição presidencial em 2010. "Se PMDB não tiver candidato, o Serra é uma alternativa. Ele já foi candidato do PMDB uma vez, por que não?"

Tanto o PMDB quanto o DEM ainda tentariam conversar com o ex-governador tucano Geraldo Alckmin sobre a possibilidade de fechar acordo de olho na eleição a governador do estado. Quércia e Kassab disseram que "o que estamos colocando para o PSDB é a análise de que juntos podemos eleger o prefeito, o governador e o senador (em 2010)". Sendo que o posto de governador estaria destinado a Alckmin.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP