segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Petrobras, a maior capitalização da história da humanidade

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) realiza neste momento o encerramento do processo de capitalização da Petrobras. A oferta de ações aos investidores nacionais e estrangeiros é considerada pelo presidente Lula um momento histórico sob o ponto de vista político e econômico do país. E o Blog do Planalto traz para o internauta o vídeo do final da transmissão da EBC/NBR diretamente do prédio da Bovespa. Ontem (23/9), em Maringá, o presidente Lula destacou a importância deste acontecimento histórico.

“Mas eu queria que vocês ouvissem uma coisa que vai acontecer no Brasil amanhã”, disse o presidente Lula quando recebia a seleção feminina brasileira de vôlei. “Amanhã, às 10h da manhã, meu caro Prefeito e meu caro Governador, eu estarei na Bolsa de Valores de São Paulo. E amanhã nós vamos fazer uma coisa que nunca aconteceu. Eu estou acostumado a dizer “nunca antes na história do Brasil”. Eu poderia dizer para essas meninas: Nunca antes na história da Humanidade, nunca antes na história do capitalismo aconteceu o que vai acontecer amanhã na Bolsa de Valores de São Paulo. Nós vamos capitalizar a Petrobras por conta do pré-sal, e vai ser a maior capitalização já feita na história da Humanidade. A maior até agora foi feita na China e valeu US$ 27 bilhões. A nossa não será menos do que US$ 70 bilhões, e isso vai acontecer amanhã, e aí, quem sabe, a Petrobras possa até ajudar a patrocinar mais a Seleção de vôlei.”

Os recursos servirão para a estatal investir em novos negócios no mercado interno e no exterior. Lula explicou que, com a montanha de dinheiro, a Petrobras ampliará a participação na produção de petróleo e gás na camada do pré-sal.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP