sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Minha equipe acaba de conseguir o vídeo, graças ao trabalho da Lucia Orpham, do discurso de Lula na cerimônia de capitalização da Petrobras. Fiquei tocado por tudo, sobretudo porque, ao falar do que virá da exploração do pré-sal: “trata-se de de universalizar a educação pública de qualidade, que garanta o mesmo ponto de partida para todos os filhos de nossa terra”.
Lula, que usava um macacão de operário sobre o paletó, num gesto simbólico, lembrou que este patrimônio poderia ter sido alienado, “no vazio de um estado dissociado dos interesses nacionais”.
Depois, abandonando o discurso escrito, disse: “quem diria que eu viria na Bolsa de Valores…há dez anos atrás eu passava aqui na porta (da Bovespa) e tremiam: aonde vai este comedor de capitalista… E quem diria que…exatamente este comedor de capitalista…. ia participar do momento mais auspicioso do capitalismo mundial… ”
E disse, bem devagar e irônico: “nunca antes na história da humanidade nós tivemos um processo de capitalização da envergadura que que a nossa Petrobras está fazendo agora”…
Assista, é um momento histórico de expansão das riquezas deste país e uma hora em que recuperamos, em parte, a grande empresa que será ferramenta desta libertação.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

1 comentários:

Probus 26 de setembro de 2010 às 19:09  

O que é muito importante para o Vale do São Francisco é o que foi anunciado sexta feira por Lula.

24/09/2010
Enquanto os outros falavam, nós fizemos o POLIETILENO VERDE

"Eu sinto uma imensa alegria ao constatar que mesmo após quase oito anos como presidente da República ainda me surpreendo positivamente com a capacidade de nossa indústria, de nossa tecnologia e de nossos trabalhadores", afirmou o Presidente Lula, nesta sexta-feira (24/9), no município de Triunfo (RS), na cerimônia de inauguração da primeira planta industrial de polietileno verde do Brasil, realizada no Polo Petroquímico da Braskem.

http://blog.planalto.gov.br/enquanto-os-outros-falavam-nos-fizemos-o-polietileno-verde/

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP