quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estado deve investir para que crianças e jovens se tornem atletas de ponta 23/09/10

Lula e o ministro Orlando Silva no Ginásio Chico Neto, onde a seleção feminina de vôlei vai enfrentar os Estados Unidos no fim de semana. Foto Ricardo Stuckert/PR

É preciso que o Estado invista nas crianças e jovens antes mesmo de se tornarem atletas, dando condições para que eles se desenvolvam e se interessem pela prática esportiva, e as Olimpíadas 2016 serão um momento de chamar a atenção do país para a capacidade transformadora do esporte. Essa afirmação foi feita pelo presidente Lula, nesta quinta-feira (23/9), em Maringá (PR), durante cerimônia de inauguração do Ginásio Chico Neto.

“Queremos que Maringá seja uma espécie de elo motivador para que outras cidades criem as suas praças olímpicas e para que cada cidade do Paraná e do Brasil levem muito a sério que as Olimpíadas são um marco que pode dividir a história do Brasil. Nós jamais seremos uma grande potência esportiva se a gente não tratar o investimento em esporte como uma decisão do Estado brasileiro, como uma decisão do governo. Nós precisamos cuidar do atleta antes de ele ser atleta famoso, e somente o Estado pode fazer isso. Por isso criamos o Bolsa-Atleta”, disse.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP