quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RS RS, OLHA SÓ QUEM FALA! 05/08/10


DILMA 10% 'A FRENTE DE SERRA


Presidente do PSDB diz que Sensus 'não é sério'


A mudança de estratégia na campanha do tucano José Serra , que nas últimas semanas desferiu uma série de ataques à adversária e ao PT, resultou na imensa vantagem que a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) está na pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, atribui a vantagem De Dilma, a equivocada a estratégia do mentiroso candidato tucano José Serra. O tartufo, resolveu afrontar a candidata apoiada por um governo que segue com índice de avaliação de 77%, em decorrência da elevação da renda e do emprego. Só pra efeito de informação, esses 77%, é segundo a mídia golpista brasileira, pois, na realidade, o governo petista de Lula tem aprovação de mais de 90% dos brasileiros. "O eleitor não entende como um candidato pode criminalizar aquele que está fazendo bem à população", argumentou o pesquisador Guedes.


A CNT/Sensus mostra que a vantagem de Dilma é de 41,6% das intenções de voto e o tucano, com 31,6%.


A mesma diferença de dez pontos aparece na sondagem espontânea: a petista tem 30,4% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano ficou com 20,2%.


Serra abandonou a postura de candidato do "pós-Lula" - que incorporou, por exemplo, ao prometer dobrar o alcance do Bolsa Família - para uma atitude mais ofensiva. Há duas semanas, ele endossou as acusações de seu candidato a vice-presidente, Índio da Costa (DEM), que associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico. A vantagem de Dilma dobrou em comparação com o último resultado do instituto Ibope.


A pesquisa Ibope/TV Globo divulgada no último dia 30 de junho apontou uma diferença de cinco pontos porcentuais entre Dilma e Serra. Naquela sondagem, a petista apareceu com 39% das intenções de voto e o tucano, com 34%. Assim como a CNT/Sensus, a margem de erro também era de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.



Por Wilson Magno.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

1 comentários:

Anônimo 6 de agosto de 2010 às 17:56  

اولو افونصو القنطر

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP