terça-feira, 6 de julho de 2010

BLOG DO ZÉ DIRCEU 06/07/10


Querem preservar monopólios
Publicado em 03-Jul-2010

Os barões da mídia boicotaram a CONFECOM e seguem em campanha conra as resoluções por ela aprovadas (leia a nota acima) porque não querem que o Brasil tenha nenhuma legislação, norma ou regulamento na área de inormação e comunicação.

Querem que continue assim, sem nenhum disposiivo que discipline ou instrua a ação do setor, para continuarem absolutos fazendo o que querem sem que possam ser enquadrados ou obrigados a cumprir a lei, já que não respeitam nem a Constituição.

Tanto não querem e nem isso foi a razão pela qual não participaram da CONFECOM, que eles e as entidades que os representam retiraram-se do comitê organizador da agenda do encontro cinco meses antes (em agosto) de sua realização em Brasília (em dezembro). Saíram quando não estava sequer elaborada a pauta das discussões. Boicotaram a CONFECOM antes do seu início, quando ainda nem podiam saber que propostas seriam levadas a debate.


Medo do fim de seus interesses corporativos


Querem preservar monopólios Fora o fato de que sabiam que, à época como agora, é o governo que envia e o Congresso Nacional que aprova toda e qualquer norma, lei ou decreto - legislação, enfim a respeito. Não havia, então, nenhuma razão para não irem a CONFECOM nem para o boicote promovido contra ela, a não ser o medo de terem seus interesses corporativos contrariados.

Mente, também, a VEJA quando diz que o governo, e propostas aprovadas na CONFECOM, querem tolher a liberdade de imprensa no país. Dizer isso é parte da campanha que movem contra qualquer iniciativa no sentido de elaborar legislação que trate e restrinja o monopólio e o poder absoluto que detêm hoje nas áreas de informação e comunicação no país.

Campanha, aliás, sustentada desde o início do governo Lula quando surgiram as propostas de criação de um Conselho de Comunicação e da ANCINE lembram-se?



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP