segunda-feira, 12 de abril de 2010

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Folha bastante corrida...


Enviado por um leitor

Quero deixar claro aqui que isso não tem a menor importância pra mim, mas como para alguns é fundamental...!

José Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Em 1963, foi presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) e da União Nacional dos Estudantes(UNE), função que os opositores chamam a quem está lá de comunista e baderneiro!

Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na
Bolívia, noUruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o "Curso de economia" da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso!

Depois disso, fez mestrado (
???) em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado (???) emCiências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter cuncluído uma faculdade!

Detalhes Adicionais

Fez mestrado e pós-graduação no exterior, insuficientes no Brasil, e virou “professor de economia” da
USP.
Como? É que alguns países permitem que qualquer pessoa freqüente cursos de mestrado e pós-graduação, mesmo que só tenha o curso primário, por exemplo. Foi assim que José Serraaproveitou o exílio para freqüentar esses cursos, no Chile e nosEstados Unidos. Mas, no Brasil, a Lei de Diretrizes e Baseexige graduação de nível superior até para professores do 1º grau.

Mas deixar pra lá esse pequeno detalhe de não ter concluído o curso é outra história. E tirar diploma de pós-graduação fora do Brasil e usar isso no Brasil num cargo público que exige nível superior é pior:
é crime mesmo!





Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP