quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dá não, meu rei…

DO CLOACA

O Serra hoje pirou na batatinha. Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, de Salvador, disse que acha que são “meio a meio” as chances de ser decidida no primeiro turno a eleição presidencial.
Eu estou supondo que disse isso achando que tem 50% de chances de ganhar já no primeiro turno.
Mas posso estar sendo injusto com Serra. Ele pode ter querido dizer que há 50% de chances de Dilma – com o crescimento que vem tendo – ganhar já no primeiro turno.
Mas o ex-governador Serra – que coisa feia! – apropria-se de resultados que não sao de seus três anos de gestão para vangloriar-se na entrevista para dizer que “durante o meu governo a taxa de homicídios caiu 67%”.
A taxa de homicídios caiu isso – na verdade 65,5% – em DEZ anos, desde que atingiu o recorde também num governo do PSDB, em 1999, até 2009.
Este é o número do super-amigo do Serra, Reinaldo Azevedo, com base numa matéria da Folha. A transcrição diz, porém:
“Ao mesmo tempo em que houve queda no total de homicídios, São Paulo verificou no ano passado um aumento nos casos de latrocínio, de assaltos e de roubo de carga”
Mas subiram 4% durante o ano de 2009 e mais 12% no último trimestre - todos, governo Serra – e nem por isso se vai dizer que ele foi mal nesta área.

Aliás, e graças a Deus, o número de homicídios vem caindo em todo o país, menos quando se considera as mortes feitas em ações policiais. Aí, no Rio e em São Paulo, elas crescem. No último trimestre, por exemplo, em São Paulo, a polícia matou em janeiro e fevereiro 140 pessoas, 52% acima do verificado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 92 casos


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP