quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

WWW.ISABELCRISTINAPT.COM.BR

PT, 30 anos

quarta-feira, 10/02/2010

pt 30 anos.

O Partido dos Trabalhadores comemora hoje, 10 de fevereiro, o seu 30º aniversário de fundação, motivo de festa para milhões de brasileiros, entre filiados, militantes, simpatizantes e eleitores, que acreditam, apoiam e constroem um partido que se destaca no cenário político brasileiros na defesa das lutas sociais e populares mais importantes da nossa história recente.

Vários atos, manifestações e festas promovidas por diretórios estaduais e municipais, ocorrerão pelo país afora. As festividades oficiais de comemoração a tão importante data serão realizadas durante a realização do IV Congresso Nacional do PT que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, em Brasília. Durante o Congresso, 1.350 delegados eleitos no último PED estarão reunidos para preparar o partido para mais um grande desafio: vencer as eleições de 2010 e dar continuidade ao projeto político iniciado pelo nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em artigo publicado nesta quarta-feira, o presidente eleito do PT,José Eduardo Dutra, e o presidente Ricardo Berzoini que deixa o cargo após quatro anos de gestão, exaltam a participação histórica do PT no processo de democratização do país e na construção de um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros.

“Celebramos um partido democrático, popular e socialista que soube unir setores diferentes da esquerda democrática “, afirmam no texto.

Leia a íntegra do artigo:

(mais…)

Programa do PT propõe apoio e fortalecimento das empresas nacionais, diz Dutra

terça-feira, 9/02/2010

O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada na edição desta terça-feira (9), afirma que o programa de governo do PT para 2010 pretende fortalecer os instrumentos estatais que já existem no país e continuar com a política de estímulo à formação de corporações nacionais.

Sobre as críticas dos tucanos com relação aos programas do governo Lula, ele lança um desafio ao PSDB: “Se os tucanos vão mudar, deviam dizer o que vão botar no lugar. Nós vamos manter”.

Leia os principais trechos da entrevista de Dutra ao Valor:

Valor: As diretrizes do PT para o programa de governo de Dilma Rousseff fortalecem a presença do Estado na economia. O PT quer um governo mais à esquerda?

José Eduardo Dutra: Não cabe esse conceito de esquerda ou direita no governo Lula. Com a crise, foi se buscar exatamente o Estado para salvar bancos, totens do capitalismo mundial. Todos os países estão atentos para reforçar organismos estatais que, em caso de crise, sejam necessários. É uma mera decorrência da evolução da economia mundial.

Valor: Que coincide com o pensamento do partido.

Dutra Essa crise confirmou os pressupostos que nós tínhamos. Não significa estatização da economia ou que vamos retomar um processo de desprivatização. Não estamos propondo estatizar mais nada. Esse fortalecimento do Estado a que nos referimos é fortalecer os instrumentos estatais que já existem. Desde o início do governo Lula dizíamos que a Petrobras, por exemplo, que eu presidi, iria voltar a ter papel indutor da economia nacional. Quando adotamos a política de se exigir conteúdo nacional nas encomendas de plataforma diziam que seria impossível, que a indústria nacional não teria capacidade de atender e que ia ficar mais caro. Nada disso aconteceu. A indústria nacional vem se capacitando cada vez mais para atender às encomendas da Petrobras. (mais…)

Artigo – O ódio da mídia e a primeira vitória de Lula

quinta-feira, 4/02/2010

Confira na seção Opinião do nosso site o artigo O ódio da mídia e a primeira vitória de Lula, escrito por Gilson Caroni Filho, professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Jornal do Brasil. No artigo, Gilson Caroni analisa o comportamento da mídia em relação ao governo Lula. Vale a pena conferir!(mais…)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP