terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

“O governo municipal só conversa”, diz presidente do Sindsemp

terça-feira, 2/02/2010

Lea-Sindsemp-150x150

Durante entrevista concedida ao Programa Carlos Britto no Ar de ontem (01), a presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo ressaltou a lentidão do Executivo municipal em solucionar alguns problemas dos servidores.

Sobre o Programa de Graduação em Pedagogia para os professores Municipais (Progrape), que realizou uma seleção em meados de 2009, cobrando uma taxa de R$ 70 dos inscritos e até hoje não teve inicio, Léia explicou que a secretaria de educação de Petrolina ainda não tem uma resposta.

“Foram 49 inscritos, 30 aprovados, todos os professores se prepararam, pagaram a taxa e quando foram se matricular souberam que a prefeitura não tinha fechado o convenio. Hoje nós fomos a secretaria e demos um prazo até o dia 10 de fevereiro para termos uma resposta sobre o Progrape. Tudo tem que ter um prazo, porque senão o governo só conversa, tudo acontece a passos muito lentos ”, disse.

Léia comentou também sobre a seleção para professores temporários que a Prefeitura Municipal realizou no último domingo (31). “A gente não entende porque uma seleção e não um concurso público, já que tem demanda de profissionais e existem vagas. E porque pagar taxa se é uma seleção? Não existe nenhuma garantia que esse professor selecionado ganhe o piso salarial, e ele deveria ganhar já que vai trabalhar igual a um professor concursado”, defendeu.

A presidente contestou ainda o atraso no recebimento do piso salarial de todos os professores. “Em janeiro já era para a gente receber o piso, é lei, mas ninguém recebeu ainda. Eu espero que agora em fevereiro os professores recebam o piso e o retroativo.”

Léia Araújo falou também sobre as questões dos servidores da saúde. Postaremos em breve a matéria sobre esse assunto. Aguardem.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP