sábado, 3 de outubro de 2009

Mão Santa, pede para ir ao banheiro.03/10/09


Wellington Dias (PT) com 55,58% e Mão Santa (PSC) 30,17% lideram as pesquisas para o Senado e seriam os prováveis eleitos se o pleito fosse hoje. Em 3º lugar aparece empatados Firmino Filho (PSDB) com 21,26% e Heráclito Fortes (DEM) com 25,51%.

O quadro político no Piauí para as eleições em 2010 para senador coloca o governador Wellington Dias (PT) e o senador Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC) como eleitos para as duas vagas no Senado. Quem diz é a pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), entre os dias 25 a 28 de setembro com 1.137 eleitores de 56 municípios de todas as microrregiões do Piauí.

O Governador Wellington Dias de acordo com a pesquisa, lidera a disputa para o Senado com 55,58% das intenções de voto estimuladas e o senador Mão Santa vem logo atrás com 30,17% das intenções de voto para conseguir sua reeleição.
Em terceiro lugar aparecem empatados tecnicamente o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vereador Firmino Filho (PSDB) com 21,26% e Heráclito Fortes (DEM) com 25,51%.

Surpresa da pesquisa é o ex-prefeito e vereador de Teresina Firmino Filho

Já o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães (PC do B) obteve 16,01% das intenções de votos estimuladas. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 12,4% e o presidente da Assembléia Administrativa do Estado, deputado Temístocles Filho (PMDB) aparece com 4,75% das intenções de voto estimuladas para o Senado.

Os eleitores que não sabem ou não opinaram sobre as candidaturas ao Senado somam 3,17% e os que pretendem anular ou não votam em ninguém para o Senado representam 4,49%.

Foram pesquisados os eleitores residentes nas zonas urbanas dos municípios de Piripiri, Barras, Esperantina, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca, Teresina, União, Altos, José de Freitas, Demerval Lobão, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Regeneração, Água Branca, São Pedro do Piauí, Palmeirais, Valença, Elesbão Veloso, Inhuma, Pimenteiras, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Landri Sales, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Floriano, Itaueira, Bom Jesus, Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Cristino Castro, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Caracol, Anísio de Abreu, Corrente, Curimatá, Avelino Lopes, Picos, Ipiranga do Piauí, Pio IX, Francisco Santos, Alagoinha do Piauí, São João do Piauí, Paulistana, Jaicós, Simões e Simplício Mendes.

A margem de erro é de 2,85%

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP