segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BLOG DE LULA 05/10/09

Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios.

Artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, cuja quarta edição começa hoje em São Paulo com 39 filmes de 10 países, vem ganhando cada vez mais espaço no calendário cultural brasileiro. De apenas quatro capitais em sua edição de estréia, em 2006, passou a 16 este ano, com perspectiva de chegar a todas as 27 capitais brasileiras em 2010. Realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobras, produção da Cinemateca Brasileira e apoio do Ministério das Relações Exteriores, da TV Brasil e do SESC/SP, a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul traz filmes que tratam do preconceito racial e proteção da criança e do adolescente à saúde mental, tortura e trabalho escravo -- confira aqui a programação completa aqui. As sessões são gratuitas.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi, que participa hoje da abertura da Mostra, no CineSesc em São Paulo (às 20h30 horas), conversou com o Blog do Planalto sobre o evento e deu algumas boas dicas do que ver, confira:

Um dos filmes em exibição na 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é Garapa, do diretor José Padilha (Ônibus 174 e Tropa de Elite), que aborda questões como fome e extrema pobreza.

Assista ao trailer do filme:


Os investimentos necessários para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 não podem ser chamados de gastos; são investimentos que vão melhorar a qualidade de vida da população, afirmou o presidente Lula no programa Café com o Presidente desta semana. Gravado diretamente de Bruxelas (Bélgica), onde Lula participa de encontros com autoridades políticas e empresariais, o programa destacou também o esforço que será preciso fazer para que as primeiras Olimpíadas da América do Sul sejam um sucesso.

Nós estamos investindo na nossa nação, nós vamos ter que investir mais na formação profissional de atletas, nós vamos ter que construir mais coisas, melhorar ruas, melhorar o metrô, melhorar as avenidas, melhorar o transporte, ou seja, tudo isso é investimento para a Olimpíada, mas, ao mesmo tempo, são investimentos que vão permitir a melhoria da qualidade de vida do povo da cidade do Rio de Janeiro.

Assista a um trecho do programa:

Confira a íntegra do Café com o Presidente em áudio:

Para ler, clique aqui.

Leia mais


Presidente Lula cumprimenta o primeiro-ministro da Bélgica, Hermann von Rompuy, durante visita à Bélgica. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula cumprimenta o primeiro-ministro da Bélgica, Hermann von Rompuy, durante visita à Bélgica. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Preparativos para a Copa do Mundo de 2014, grandes obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), exploração do petróleo do pré-sal e agora as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Não são poucas as perspectivas de bons investimentos no Brasil nos próximos anos e o presidente Lula quer a Bélgica como parceira nesse bom momento. Em discurso realizado neste domingo (4/10) durante cerimônia de assinatura de atos em Bruxelas, que contou com a presença do primeiro-ministro belga, Hermann Von Rompuy, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, Yves Leterme, entre outras autoridades locais, Lula lembrou que, ao assumir o governo em 2003, afirmou que o Brasil deixaria de ser um eterno País do futuro, mas que para isso, é preciso não apenas crescer e alcançar estabilidade macroeconômica, mas também distribuir renda, acabar com a exclusão social e a reforçar a democracia. As condições, afirmou, estão dadas:

Na contramão da tendência mundial, a economia brasileira encerrará o ano de 2009 com taxas positivas de crescimento. Em 2010, as estimativas indicam um aumento de 5% no PIB. (…) Os homens de negócio belgas terão oportunidade de conhecer o vasto leque de projetos de investimentos de médio e longo prazos que planejamos. São os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, as grandes obras do Plano de Aceleração do Crescimento, a exploração do petróleo no pré-sal e agora as extraordinárias possibilidades que se abrem com as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Ouça aqui a íntegra do discurso de Lula em Bruxelas:

Para ler o discurso, clique aqui.

Leia mais


(Depoimento do presidente Lula, exclusivo para o Blog do Planalto, sobre a emoção que sentiu ao defender a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e ao ver a cidade escolhida pelos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague)

Para que o Brasil tenha um bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, e também na edição de 2012 em Londres, os presidentes das Federações das modalidades olímpicas terão que entregar um Plano de Metas que visa aprimorar os atletas de hoje e os de amanhã. Em entrevista coletiva concedida a rádios brasileiras ainda em Copenhague (Dinamarca), pouco antes de viajar a Bruxelas (Bélgica), o presidente Lula afirmou que Brasil vive um momento de ouro e que é preciso aproveitá-lo para fazer bonito nos Jogos de 2016. Para isso, é preciso aprender com a experiência de outras cidades-sede como Pequim (Jogos de 2008) e Sydney (Austrália) e ter centros de excelência esportiva espalhados por todo o Brasil.

(…) nós agora temos um trabalho extraordinário para fazer, nós vamos reunir todos os presidentes das Federações das modalidades que disputam as Olimpiadas e vamos exigir que eles nos entreguem um plano de metas para 2012 e para 2016. Na verdade, nós vamos começar um trabalho agora aprimorando os atletas q já temos e criando novos atletas para o nosso País. Ou seja, é um momento de ouro para que a gente nesse clima de Olimpíadas possa fazer o que não conseguimos fazer até agora. O momento é extraordinário e todos nós, governantes do Brasil -- prefeitos, governadores, o presidente da República, empresários, todos nós vamos ter que colocar o coração para que a gente possa fazer a melhor Olimpíada e para que a gente possa ganhar mais medalhas do que habitualmente nós ganhamos.

É um momento de ouro para o Brasil e nós sabemos que temos que nos preparar, temos que aprender com que aconteceu na China, com que aconteceu na Austrália, o que vai acontecer em Londres, a gente tem que ter técnicos competentes, temos que ter centros de excelência espalhados pelo Brasil. Portanto é um momento de ouro para o esporte brasileiro.

Ouça aqui a íntegra da entrevista do presidente Lula concecida a emissoras brasileiras de rádio:

Clique aqui para ouvir outra entrevista coletiva concedida neste sábado pelo presidente Lula, também em Copenhague, a jornalistas brasileiros:

Leia mais


1 / 14

Momento em que o Rio de Janeiro é anunciado como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa Rio2016festa

Veja aqui também os vídeos da festa que os cariocas fizeram após o anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


Ao escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aumentou bastante a responsabilidade brasileira, afirmou o presidente Lula em entrevista coletiva concedida após a escolha da cidade carioca em Copenhague (Dinamarca). “Estou com um pouco de alegria e um pouco de preocupação”, afirmou o presidente, que emendou:

(…) mas eu sou daqueles homens que não tem medo de responsabilidade. O ser humano precisa todo dia levantar e ter um desafio, para ele ter motivação de viver, de lutar, de brigar e de conquistar. O Brasil precisava dessas Olimpíadas. O Brasil sempre foi um País grande, um País importante, com um povo extraordinário. (…) O povo brasileiro merecia essa oportunidade.

E Lula já avisou: “Nossa responsabilidade começa amanhã.”

Confira trecho do discurso do presidente Lula:

Para o áudio apenas, aqui:

E para ler a íntegra da entrevista, clique aqui.

Lula fez ainda uma declaração de amor à cidade do Rio de Janeiro:

Leia mais


Vencemos! Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados pelo Rio de Janeiro. O Brasil já mostrou ao mundo sua capacidade de superação. Superamos crises políticas e crises econômicas. Com nossa economia organizada, fomos o último País a sofrer o impacto da maior crise financeira mundial desde 1929. E conseguimos sair dela na frente de todos.

Veja a entrevista coletiva concedida pelo presidente Lula logo após o anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016:

Para o áudio da entrevista, clique aqui:

Leia abaixo um trecho da entrevista, ou acesse a íntegra:

(…) Essa vitória não é uma vitória individual, é uma vitória de 190 milhões de almas, é uma vitória do continente sul-americano, é uma vitória da América Latina. Eu acho que prevaleceu a razão, a paixão, prevaleceu a verdade. O Brasil merecia fazer uma olimpíada.

(…) Na verdade eu não ganhei do Obama, foi o Rio de Janeiro que ganhou de Chicago, de Madrid e de Tóquio. Eu fui um dos companheiros que incentivei o Obama a vir, porque eu achava que ia ficar muito delicado ele não vir aqui com sua cidade disputando. Sou amigo do Obama, sou amigo do Zapatero – ainda não virei amigo do Hatoyama, mas vou ficar, porque ele acabou de tomar posse. (…) Mas de qualquer forma eu estou feliz porque a disputa foi visível. Eu acho que qualquer pessoa que viu pela televisão percebeu, o Rio de Janeiro tem alma, tem coraçao, o Rio de Janeiro quer, de verdade, fazer as Olimpíadas.

Leia mais


Momentos antes da apresentação, em Copenhague, da candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Pelé deu uma palavrinha ao Blog do Planalto -- com participação especial do presidente Lula. Confira!

Entenda o projeto olímpico Rio 2016:


Presidente Lula discursa na apresentação da candidatura Rio 2016 em Copenhague. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula discursa na apresentação da candidatura Rio 2016 em Copenhague. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Comitê Olímpico Internacional (COI) tem um grande desafio pela frente: expandir as Olimpíadas para novos continentes. Apesar do símbolo olímpico ter cinco aros coloridos simbolizando todas as regiões do mundo, América do Sul e África nunca receberam uma edição dos Jogos. Para o presidente Lula, que fez nesta manhã em Copenhague (Dinamarca) seu discurso em defesa da candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, chegou a hora de acender a Pira Olímpica em um país tropical, “na mais linda e maravilhosa cidade”.

Para a América do Sul, será um momento mágico. Para o movimento olímpico, uma oportunidade de sentir o calor de nosso povo, a exuberância da nossa cultura, o sol da nossa alegria. E de passar uma mensagem clara para o mundo: as Olimpíadas pertencem a todos os povos, a todos os continentes, à humanidade inteira.

Confira aqui a íntegra do discurso:

Aqui, apenas o áudio:

E para ler o discurso, clique aqui.

Leia mais


sexta-feira, 2 de outubro de 2009 às 0:02

(vídeo oficial da candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016)

Chegou o grande dia, em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolherá, em Copenhague (Dinamarca), a tão aguardada sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio da cidade vencedora será feito a partir das 18h30 (13h30 no horário de Brasília) e estão no páreo o Rio de Janeiro, Chicago (EUA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).

O presidente Lula, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, além de diversos nomes do esporte brasileiro, estão em Copenhague para defender a candidatura carioca e mostrar que a cidade está mais do que preparada para sediar as Olimpíadas. Caso vença, o Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a ter o privilégio de sediar os Jogos Olímpicos.

Conheça aqui a história do maior evento esportivo do mundo.

Antes do anúncio da cidade vencedora, o presidente Lula tem uma extensa agenda em Copenhague.

Às 12 horas (7 horas no horário de Brasília), participa da sessão de apresentação da candidatura Rio 2016 aos membros do COI.

Às 15h30 (10h30 no Brasil), tem encontro marcado com o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, no Palácio Christiansborg.

Às 17h10 (12h10 no Brasil) começam os trabalhos para a votação dos membros do COI que escolherão a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cerimônia de anúncio da cidade vencedora começa às 18h30 (13h30 no Brasil).

A TV NBR transmite ao vivo a programação desta sexta-feira em Copenhague, a partir das 7 horas da manhã (horário de Brasília). Acompanhe aqui.

Posts relacionados

2 comentários:

Anônimo 30 de janeiro de 2010 às 19:07  

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we from been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for the benefit of a large time things being what they are and grasp how to harness the enormous power of Xrumer and turn it into a Spondulix machine.

We also provender the cheapest prices on the market. Diverse competitors devise order 2x or consistent 3x and a lot of the opportunity 5x what we debt you. But we maintain in providing great accommodation at a low affordable rate. The large incidental of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper substitute to buying Xrumer. So we focusing to support that contemplating in mind and outfit you with the cheapest standing possible.

Not only do we be suffering with the best prices but our turnaround occasion for your Xrumer posting is wonderful fast. We will secure your posting done to come you know it.

We also provide you with a full log of affluent posts on different forums. So that you can see for yourself the power of Xrumer and how we have harnessed it to help your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can expect to realize thousands upon thousands of backlinks over the extent of your site. Scads of the forums that your Location you force be posted on have high PageRank. Having your tie-in on these sites can really help found up some crown quality back links and as a matter of fact boost your Alexa Rating and Google PageRank rating via the roof.

This is making your put more and more popular. And with this developing in celebrity as familiarly as PageRank you can keep in view to see your milieu definitely rank high-pitched in those Search Motor Results.
Above

The amount of see trade that can be obtained aside harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your locality to tens of thousands of forums. With our higher packages you may equivalent be publishing your locality to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Visualize 1 brief on a stylish forum disposition usually cotton on to a leave 1000 or so views, with communicate 100 of those people visiting your site. Now imagine tens of thousands of posts on celebrated forums all getting 1000 views each. Your see trade will go through the roof.

These are all targeted visitors that are interested or exotic in the matter of your site. Envision how divers sales or leads you can fulfil with this considerable loads of targeted visitors. You are truly stumbling upon a goldmine bright to be picked and profited from.

Reminisce over, Shipping is Money.
[/b]

BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR INFERIOR DEFAME TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

Anônimo 11 de fevereiro de 2010 às 22:16  

Procure latitude the medico with two backs casinos? weed revealed this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] advisor and snatch up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also ignore the sod from under someone's feet our advanced [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and defeat chairwoman high-minded currency !
another latest [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] plot is www.ttittancasino.com , pro german gamblers, subsection in unrestrained online casino bonus.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP