quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A globo esqueceu-se de FHC para protegê-lo 22/10/09

A globo esqueceu-se do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para como de praxe protegê-lo. Foi escandaloso, na edição do jornal nacional de ontem 21/10 a emissora tendenciosa e partidária, citou todos os presidentes da America latina que tinham mudado a constituição para se reeleger, todavia, não mencionou FHC , simplesmente por não querer misturá-lo a: o venezuelano Hugo Chávez, o equatoriano, Rafael Correa, o boliviano, Evo Morales e o colombiano, Álvaro Uribe que já espera o terceiro mandato seguido.

Em Honduras, Manuel Zelaya foi deposto exatamente por tentar modificar a constituição como fez o tartufo Fernando Henrique. Foi um absurdo espia a reportagem a baixo
. (por Wilson Magno PT Petrolina)


Na Nicarágua, dirigentes, políticos e empresários classificaram como golpe de estado a decisão da suprema corte de permitir que o presidente Daniel Ortega tente a reeleição no ano que vem.

Os juízes aliados do presidente votaram e rejeitaram o artigo da constituição que poribia dois mandatos seguidos. A medida precisa da aprovação de metade do plenário da corte, mas já foi aceita pelo conselho supremo eleitoral. Por isso, Daniel Ortega já afirmou que não cabe recurso a decisão.

A oposição classificou a manobra como um golpe de estado e promete recorrer. Outros presidentes da América Latina já mudaram a constituição para conseguir a reeleição: o venezuelano Hugo Chávez, o equatoriano, Rafael Correa, o boliviano, Evo Morales e o colombiano, Álvaro Uribe. Esse último espera o resultado de uma consulta popular para tentar o terceiro mandato seguido.

Em Honduras, Manuel Zelaya foi deposto exatamente por tentar modificar a constituição que proíbe a reeleição.

1 comentários:

Anônimo 22 de outubro de 2009 às 17:40  

Eu não se choro ou me mato de rir,a globo/serra/kassb,é uma midia feita pra retardodo,ou muito burro ou pra quem sofre de aminésia politica,cada vez mais eu me convenço que só uma revolução politica e cultural pra mudar ou começar fazer que nem os talibãs,jogar bombas na midia golpista é inacreditavel,o que as organizações globo/serrs/kassab,veja,etc,fazem,to cansado de moleza,,,,

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP