terça-feira, 22 de setembro de 2009

HOJE NA MÍDIA GOLPISTA 22/09/09

Economia "É cedo para desativar políticas de estímulo", diz Mantega da BBC Brasil O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que é muito cedo para que as políticas de estímulo à economia adotadas por diversos países em meio à crise mundial sejam desativadas.

"É claro que cada país terá o seu ritmo e os seus problemas para resolver. Mas não é ainda o tempo certo para sinalizarmos uma desativação das políticas de estímulo. Nós devemos continuar de modo a consolidar o crescimento", disse Mantega nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao correspondente da BBC no Brasil, Gary Duffy.

"Não podemos dar a mensagem para os mercados de que nós vamos começar a nos preocupar com a dívida pública, com o déficit. Alguns países podem se precipitar e anunciar a elevação da taxa de juros. Tudo isso seria nesse momento improdutivo", disse o ministro, às vésperas da reunião de cúpula do G20, que começa nesta quinta-feira em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

No encontro, chefes de Estado dos países que compõem o grupo das 20 principais economias do planeta (entre elas o Brasil) deverão discutir uma estratégia de saída para reduzir os programas de socorro ao mercado adotados a partir de setembro de 2008, quando a crise se acentuou.
Leia +


Internacional Brasil e EUA não devem aceitar golpe em Honduras, diz Lula Após o retorno de Zelaya, presidente diz em NY que países não cederão ao governo interino de Honduras

Presidente Lula discursa durante cerimônia de entrega do prêmio Woodrow Wilson, em NY
NOVA YORK - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma defesa da democracia existente no Brasil ao receber o prêmio Woodrow Wilson, em Nova York, na noite de segunda-feira, 21. Lula diz não ter dúvida de que brasileiros e americanos precisam "cooperar para que possamos garantir que a democracia seja consolidada. Por isso é que Brasil e EUA repudiaram o que aconteceu em Honduras. Nos não podemos aceitar mais golpe militar. Não temos o direito de aceitar que alguém se ache no direito de tirar uma pessoa eleita democraticamente", asseverou. "A posição do Brasil e dos EUA juntos é importante porque fortalece a democracia", acrescentou.
Leia +


Dinheiro Público Mais de 100 servidores teriam estudado no exterior com verba do Senado País compartilhe aumentar / diminuir envie imprimir
Mais de 100 servidores teriam estudado no exterior com verba do Senado




- O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) recebeu da primeira secretaria do Senado um relatório com mais de 100 nomes de servidores que teriam estudado no exterior enquanto trabalhavam naquela casa legislativa. As informações são do jornal folha de S. Paulo desta terça-feira.

No relatório, constam licenças de capaci
Leia +


Jogo virtual São Paulo e Paraná fazem megaoperação contra quadrilha acusada de criar bingo pe As polícias civis de São Paulo e do Paraná realizam nesta terça-feira uma megaoperação contra uma quadrilha acusada de promover jogos pela internet. São cumpridos 300 mandados de busca e apreensão e 39 mandados de prisão contra integrantes do bando nos dois estados.

Segundo a polícia, a quadrilha é liderada por ex-donos de bingos e caça-níqueis. Eles criavam sites nos Estados Unidos e manipulavam os resultados dos jogos para que os clientes perdessem dinheiro.

De acordo com as investigações, os apostadores, a maioria paulistas e paranaenses, pagavam os jogos com cartões de crédito e boleto bancário.
Leia +


Congresso Congresso tem sete CPIs rumo à pizza O Congresso tem sete CPIs em andamento e mais três a serem instaladas só no Senado. A CPI da Petrobras, por exemplo, foi sepultada em sua quarta reunião, quando o governo rejeitou, em uma só canetada, mais de 60 requerimentos da oposição. A CPI das ONGs, que investiga o afano de verbas por organizações não-governamentais, foi criada em outubro de 2007 e, dois anos depois, nada investigou. Leia +


A elite brasiliense fica menor Diminui a população de ricos em Brasília A elite brasiliense encolheu, segundo os mais recentes números do IBGE.
A repórter Mariana Flores relata que a parcela de moradores do DF com renda acima de cinco salários mínimos diminuiu 12,5%. o fenômeno ocorreu porque aumentou o número de trabalhadores com rendimentos menores, especialmente na construção civil, que empregou 11,4 mil pessoas em 2008
Leia +

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP