sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VALEU MERCADANTE 21/08/09

Mercadante conversa com Lula e fica na liderança do PT 21.08.2009

Imagens ABC
Mercadante recua e mantém liderança
Brasília - O senador Aloizio Mercadante (SP) encerrou nesta sexta-feira (21) a novela sobre sua permanência na liderança da bancada petista no Senado. Depois de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mercadante decidiu permanecer no cargo. A decisão foi anunciada em discurso na tribuna do Senado.

Mercadante disse que a conversa com Lula durou cinco horas na noite de quinta-feira. Lula pediu para o petista ficar. Antes do encontro com o presidente, contudo, Mercadante disse que sua decisão era "irrevogável".

Mercadante havia anunciado a intenção de deixar o cargo de líder do partido no Senado há alguns dias, desde que o impasse da bancada em torno do apoio ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), intensificou-se. O arquivamento das acusações contra Sarney pelo plenário do Conselho de Ética, na última quarta, enfraqueceu ainda mais a liderança do petista. Os votos dos senadores do partido no colegiado foram fundamentais para o arquivamento das ações.

O senador Mercadante chegou a anunciar que faria seu pronunciamento na tarde desta quinta, mas foi chamado para uma conversa com o presidente Lula. A conversa foi intermediada pelo ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e ocorreu na noite desta quinta, em
Brasília.
Folha Online

1 comentários:

Eu 21 de agosto de 2009 às 21:33  

Parabens, Senador Mercadante, Um homem da sua envergadura nao pode cair na jogada da oposição desesperada. Fique na liderança e jogue duro com esses caciques. Que agora posam de paladinos da etica. Eles sempre defendem, para os outros . Nunca praticam. Um senado que tem um senador como Artur virgilio, não pode falar de etica.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP