HOJE NA MÍDIA DA ELITE 09/06/09
Leia mais>>
Além disso, Fazenda anuncia elevação na Cide dos combustíveis, mas diz que preço não sobe para o consumidor
- A Petrobras divulgou nesta segunda-feira, 8, reajustes nos preços da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias. De acordo com o comunicado da estatal, o corte será de 4,5% no preço da gasolina e de 15% no diesel. Os preços começam a vigorar a partir da meia-noite desta terça. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, corrigiu, porém, o reajuste da gasolina, afirmando que o preço vai cair 5% na refinaria.
De acordo com a Petrobras, os reajustes foram definidos "pela companhia levando em consideração os preços dos derivados vigentes no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo, e estão em linha com as premissas definidas no Plano Estratégico da Petrobras".
Além disso, o Ministério da Fazenda anunciou, em nota, uma elevação na Contribuição de Intervenção sobre Domínio Econômico (Cide), para R$ 0,07 em cada litro de diesel e R$ 0,23 em cada litro de gasolina.
Segundo a nota, a nova alíquota vigente do diesel é a mesma que valia até 30 de abril de 2008. Já no caso da gasolina, a alíquota não foi restaurada plenamente, para evitar uma elevação ao preço ao consumidor.
"Dessa forma, como no ano anterior, o reajuste da gasolina por parte da Petrobras e a correspondente elevação da Cide não devem alterar o preço desse combustível adquirido pelas distribuidoras, de forma que o preço ao consumidor também não deve alteração. Evita-se, assim, oscilações no preço da gasolina", diz a nota.
Leia mais>>
"Eles estão em isolamento domiciliar e passam bem", informou o ministério em nota.
Dos 38 casos já confirmados, nove são de transmissão autóctone, dentro do país. Ainda assim, de acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão da doença no país é limitada pois todos eles têm vínculo com pessoas que contraíram a doença no exterior.
São Paulo é o Estado com maior número de casos da doença, também conhecida como gripe suína, com 17 ocorrências. Em seguida vêm Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (5), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).
"Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes", disse o ministério.
Segundo a pasta, existem ainda 51 casos suspeitos sendo monitorados e outras 409 suspeitas foram descartadas.
Leia mais>>
Leia mais>>
A instalação da CPI da Petrobras no Senado foi remarcada na semana passada para a próxima quarta-feira (10), após o governo não ter dado quórum à sessão que formalizaria o início das investigações. No entanto, ainda há uma disputa interna entre os maiores partidos da base aliada do governo Lula (PMDB e PT) pelo comando da comissão. A CPI pretende investigar irregularidades cometidas pela Petrobras em licitações e pagamentos de impostos. A Agência Nacional do Petróleo também será alvo da comissão.
Leia mais>>
Assim como os alunos da rede pública, os estudantes de escolas particulares do Distrito Federal terão os conhecimentos testados. Esse exame vai medir a qualidade do ensino privado na capital e fará parte do Sistema de Avaliação de Desempenho das Instituições Educacionais (Siade), mantido pelo GDF.
As escolas que registrarem notas abaixo do mínimo poderão ter o cadastramento negado e ficarão impedidas de dar aulas. Marcado para 7 e 8 de outubro, o Siade adotará quatro classificações para o desempenho das escolas particulares: acima do esperado, esperado, básico e abaixo do básico. O Distrito Federal é a terceira unidade da Federação a avaliar o ensino privado.
Essa prática já ocorre em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Leia mais>>
0 comentários:
Postar um comentário