sexta-feira, 12 de junho de 2009

ENQUANTO ISSO NO BLOG DO CARLOS BRITTO 12/06/09

Hospital HGU envia nota sobre morte de paciente vítima de enfarto

sexta-feira, 12/06/2009

A Assessoria de Comunicação do Hospital Geral e Urgência (HGU) enviou uma nota à imprensa esclarecendo a morte da senhora Maria das Dores da Silva Andrade. Confira:

NOTA À IMPRENSA:

A Sra. Maria das Dores da Silva Andrade deu entrada no Hospital Geral e Urgência (HGU), em Petrolina, às 17h24, da última terça-feira (9). Após passar por exames, a mesma foi diagnosticada patologia coronariana, com necessidade em internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Sra. Maria das Dores da Silva Andrade não constava na relação, acessada pela Internet, de usuários da operadora de saúde da qual a paciente era usuária e, portanto, Sra. Maria e seus familiares foram orientados a encaminhá-la ao Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina.

A mesma foi transferida em carro de parentes, por decisão da família, para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, às 22h30.

O HGU reitera que zelar pela privacidade de seus pacientes é um dos seus principais compromissos e lamenta que certos casos venham a público sem as devidas precauções.

A DIREÇÃO

12 de junho

STF adia julgamento para diploma de jornalista

sexta-feira, 12/06/2009

diploma-jornalista1O julgamento do recurso extraordinário que questiona a exigência do diploma em curso superior de jornalismo como requisito para o exercício da profissão, que estava previsto para a última quarta-feira (10), no Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiada para a próxima quarta-feira (17).

A exigência está suspensa por causa de uma decisão provisória do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes que acredita que exigir o diploma do jornalista é restringir a manifestação do pensamento e a liberdade de informação.

José Batista da Gama: Se FBC sair a estadual, “não vai ter para ninguém”

sexta-feira, 12/06/2009

O ex-vereador José Batista da Gama continua com sua língua afiadíssima. Hoje (12) no Programa Opinião (Grande Rio AM), ele voltou a analisar a possível conjuntura para 2010.

Disse que o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB) tem mesmo é de lutar para sair a senador. Mas se ele não tiver espaço e optar por uma candidatura a deputado estadual, “não vai ter pra ninguém”, previu José Batista, embora deixando claro que seu candidato é Geraldo Coelho.

Ao ser indagado por Francisco José que o ex-prefeito Odacy Amorim não teria gostado do que ele já havia afirmado sobre isso no programa, José Batista resumiu: “Não importa se ele não gostou. Não devo nada a Odacy”.

Mulher tem infarto e morre esperando atendimento médico

sexta-feira, 12/06/2009

A dona-de-casa Maria das Dores Silva Andrade, 49 anos, faleceu na última quarta-feira (10), em Petrolina, de infarto do miocárdio. Teria sido ela mais outra vítima da fatalidade, se não fosse por uma série de fatores absurdos que culminaram com a sua morte.

Segundo a filha de Maria das Dores, Leidmárcia Pereira da Silva, o Hospital HGU, para onde a mãe dela foi levada, alegou que o plano de saúde da vítima (Unimed) não cobria os serviços de UTI, dos quais ela necessitava com urgência. A Unimed nega. Em seguida, Leidmárcia foi obrigada a levar a mãe para o Hospital de Urgências e Traumas no seu próprio carro, mesmo D. Maria sem ter condições para isso, quando ela deveria ter ido de ambulância e acompanhada de um médico.

Chegando ao Traumas, mais pesadelo. Ainda foram fazer uma ficha para colocar a mãe de Lidimárcia na UTI, mesmo a paciente piorando o quadro. A promotora Ana Rúbia foi acionada, exigiu que D. Maria fosse levada imediatamente para a UTI da unidade, mas já era tarde. D. Maria teve uma parada cardíaca não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e divulgado no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM).

Esta é outra triste história de cidadãos que pagam, literalmente com a vida, para terem um atendimento decente e não conseguem. Quem depende dos hospitais conveniados ao SUS, então, sem comentários. Estamos realmente todos nas mãos de Deus. E que Ele nos proteja…

Presentes do Dia dos Namorados acumulam inflação de 5%

sexta-feira, 12/06/2009

Até este mês, a inflação média para presentes relacionados ao Dia dos Namorados acumulou alta de 5,01%, informa a Fundação Getúlio Vargas.

Em levantamento sobre o tema, feito com base em pesquisa de preços de 12 produtos e serviços mais procurados, a fundação apurou que cintos e bolsas foram os produtos que apresentaram o maior acúmulo de variação de preços no mesmo período: 13,75%. Seguido por hotel/motel (12,26%) e joias e bijuterias (11,62%).

Da lista, seis apresentaram taxas de inflação acumuladas acima da inflação média no período. Além dos já citados, também apresentaram inflação acima da média, restaurantes (8,25%), bombons (7,88%) e cinema (8,21%).

As informações são da Coluna Infoinveste

Confira a programação do São João em Cabrobó

sexta-feira, 12/06/2009

cabrobo-capelaTudo pronto para os festejos de Cabrobó(PE). o São João contará com dois focos de animação: a Concha Acústica e o Palco Principal, ambos no Parque de Eventos. O São João do município, localizado às margens do Rio São Francisco, vai de 19 a 24 de junho.

No Palco Principal, se apresentam artistas como Josildo Sá, Nando Cordel e Amelinha, a partir das 22h. Já na Concha Acústica, passam pelo espaço grupos de cultura popular, a exemplo do Coco de Tebei, de Itacaratu; Coral de Aboio, de Serrita; e a Orquestra Filarmônica, de Cabrobó, às 18h.

Confira a programação completa de Cabrobó:

Parque de Eventos

Dia 19
(A partir das 22h)
Indígenas do Forró (Índios Trukás)
Antônio dos Oito Baixos
Nando Cordel

Dia 20
(A partir das 22h)
Zezito Doceiro
Valmirzinho do Juazeiro
Targino

Dia 21
(A partir das 22h)
Fábio Carneirinho
Trigueiros do Forró (Índios Trukás)
Chá de Zabumba

Dia 22
(A partir das 22h)
Sandra Belê
Nádia Maia
Matingueiros

Dia 23
(A partir das 22h)
Karolinas com K
Kamara
Território Nordestino

Dia 24
(A partir das 22h)
Zé Olveira do Acordeom
Cleiton Santana
Josildo Sá
Elba Ramalho

Concha Acústica

Dia 19
(A partir das 17h)
Ônibus do Forró
A partir das 18h
Quadrilha Arraiá do Zé Nilton
Cabras de Lampião
Francinaldo e Zé Oliveira

Dia 20
(A partir das 17h)
Ônibus do Forró
A partir das 18h
Banda de Pífano de Trancilim de Conceição
Quadrilha Arraiá da Matutada

Dia 21
(A partir das 17h)
Ônibus do Forró
A partir das 18h
Quadrilha Regional de Dança Italiana -Tarantella
Ronaldo do Acordeom

Dia 22
(A partir das 17h)
Ônibus do forró
A partir das 18h
Quadrilha Xodó Nordestino
Coco de Tebei

Dia 23
(A partir das 17h)
Bloco da Sanfona
A partir das 18h
Orquestra Filarmônica
Pífano

Dia 24
(A partir das 17h)
Coral de Aboio
(A partir das 18h)
Ônibus do Forró
Quadrilha Regional Fogaréu

Bahia tem primeiro caso confirmado de gripe suína

sexta-feira, 12/06/2009

Foi confirmado ontem (11) o primeiro caso de gripe suína no estado da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no início da noite desta quinta.

O homem que está infectado com o vírus H1N1 é um empresário que viajou para Ásia e passou pelos Estados Unidos. Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica da Sesab, Juarez Dias, o empresário chegou a Salvador no domingo (7) gripado e com sintomas da doença. Ele chegou a ser internado em um hospital particular de Salvador na quarta (10), mas recebeu alta nesta quinta (11) e está em casa, em Salvador.

Oficina de prevenção para manicures acontecerá em Juazeiro

sexta-feira, 12/06/2009

manicureA Secretaria de Saúde de Juazeiro promove na próxima segunda-feira (15), a 1º Oficina de Prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais para manicures. O treinamento acontece no auditório do Centro de Saúde III, Angari, das 8h às 12h, e será conduzido pela equipe do Programa DST/AIDS do município.

Segundo a supervisora do Núcleo DST/AIDS de Juazeiro, Zilene Castro, a iniciativa surgiu devido a resultado de estudos feitos pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que mostram que a infecção pelo vírus B e C tem aumentado nestes profissionais. “Foi realizada uma pesquisa, por exemplo, em 100 manicures, onde depois de fazer os exames para diagnóstico constatou-se que 10 estavam com Hepatite B e outras 2 com Hepatite C”, explicou.

O curso também oferece para as manicures as sorologias para HIV, Sífilis (VDRL), Hepatites B e C, além da vacina contra Hepatite B.

“Estamos mobilizando estes profissionais para fazer pesquisa também em Juazeiro, por isso as manicures serão submetidas a exames para diagnosticar estas doenças. É interessante saber como está a situação na cidade, além de orientar as profissionais”, explicou a supervisora. Foram convidadas para o curso cerca de 150 manicures.

Informações da Ascom/PMJ

Territórios da Cidadania será discutido em audiência na Assembleia de Pernambuco

sexta-feira, 12/06/2009

territorios-cidadaniaA Assembleia Legislativa de Pernambuco vai discutir em audiência pública, na próxima segunda feira (15), o programa Territórios da Cidadania. O evento vai acontecer às 10 horas no auditório da assembleia.

O debate, que foi solicitado pela deputada Isabel Cristina (PT), tem por objetivo analisar a aplicação do Territórios da Cidadania nas regiões do Estado.

O programa foi criado pelo governo federal para promover o desenvolvimento econômico das regiões e universalizar programas básicos de cidadania através de estratégias de sustentabilidade - o grande mote mundial neste início de século.

Nova Lei Orgânica de Juazeiro será promulgada no dia 30

sexta-feira, 12/06/2009

juazeiro311A nova Lei Orgânica Municipal (LOM) de Juazeiro será promulgada no dia 30. Quarta-feira passada (10) a Câmara de Vereadores aprovou o documento em segundo turno.

Entre as modificações, serão incluídas a Lei do Silêncio, a inserção de Juazeiro na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride) do Vale, a expansão do Plano Diretor ao Interior, criação do distrito de Maniçoba, a implementação do voto secreto, entre outros.

Quando for promulgada, a LOM será distribuída em escolas, bibliotecas, órgãos e repartições, veículos de imprensa, universidades, associações comunitárias e demais segmentos da sociedade.

Em tempo: ontem (11) a Câmara de Vereadores de Juazeiro completou 175 anos de fundação. O Blog deixa os votos de parabéns a todos da Casa, em nome do presidente Crisóstomo Lima (Zó).

sexta-feira, 12/06/2009

Temos recebido muitos emails de leitores que gostariam de manifestar seus sentimentos mais nobres pela sua amada/amado neste dia 12, Dia dos Namorados. Como não dá para publicar todos, reservamos este de Ana Valéria Monteiro Gomes. A equipe do Blog deseja um dia de muito romance a todos os namorados do Vale.

amor O amor inabalável!


…Conta pra mim, diz como eu te encontro
Mas deixa o destino, deixe ao acaso
Quem sabe eu te encontro
De noite no Baixo…

…Penso em você, fico com saudade…


Depois dessa linda letra foi que meu coração começou a gritar de emoção e o sentimento de amor e prazer circulava pelas minhas veias… Passei a ter motivos mais do que suficientes para viver e me entregar a esse GRANDE amor.

Há um ano que se passou pude perceber a notáveis diferenças que ocorreram em minha vida. Tive e ainda tenho sede de lutar para ter você sempre ao meu lado e ser feliz à qualquer preço.

Ao nosso encontro uma imensa felicidade pairou sobre nossas almas e nossos perfumes sempre ficaram em nossas memórias. A primeira vez em que nos tocamos senti uma satisfação infinita dotado de PAZ, AMOR e PRAZER. Foram tantas aventuras, loucuras ao calor de seu corpo na junção do meu…

…olhos mergulhados nas estrelas.
Corações unidos.
Desejos vividos.
Noite abençoada,
De um amor
Descoberto pela vida,
Apresentado pelo destino
Homenageado pela felicidade…

Vida… A minha se resume a ti, posso afirmar que a sua presença irradia o meu viver e que teu amor complementa o meu tornado- o COMPLETO. Destinos entrelaçados garantimos uma vivência repleta de felicidade…

Momentos difíceis se foram e virão, mas temos força e sentimentos para quebrar todas as barreiras e preconceitos.

Temos pessoas maravilhosas que são testemunhas de uma grande amor e que estarão sempre ao nosso lado para dar total apoio e consistência à nossa linda história de Amor…

…Gesto cativante
Que tem um enorme valor.
Lindo Sorriso,
Que transparece a felicidade
E a sinceridade de amar.
Lindo Sorriso,
Dono do tempo
Inimigo da Solidão.
Lindo Sorriso,
Mestre do amor…
Seja meu
Lindo Sorriso,
SOMENTE MEU…

Quero agradecer a Deus o pai todo poderoso que nos propiciou a Felicidade Infinita…quando eu for morar com você tudo será mais intenso estou em extrema ansiedade para que logo chegue este dia o qual será o dia mais feliz da minha vida, estarei ao seu lado toda hora te apoiando, te amando, te cativando e garantindo o ato de ser feliz…

Tudo o que foi exposto não exprime em totalidade os meus sentimentos os quais não caberiam em todo o Universo. Desejo Amor, Paz, Sinceridade, União, Compreensão, Prazer, Sucesso e Felicidade.

Obrigada por existir em minha vida…

Saiba que Eu te Amo e para sempre esse amor se manterá INABALÁVEL.

Para meu eterno e único amor… Rafa

(Ana Valéria)

Enquanto isso…

quinta-feira, 11/06/2009

elvis

Oposição em turnê pelo interior

quinta-feira, 11/06/2009

opoO senador César Borges (PR-BA), junto com o ex-governador Paulo Souto (DEM), os deputados federais ACM Neto (Dem-BA), José Carlos Aleluia e Fábio Souto, além dos estaduais Elmar Nascimento, Sandro Régis e Carlos Gaban integram uma espécie de caravana da oposição que, durante este feriadão visita a região de Jequié para acompanhar as festas de Santo Antônio.

Nesta sexta (12), eles estarão juntos em Campo Formoso e no mesmo dia seguirão em nova comitiva para Jequié e Nova Viçosa também para participar de outros encontros político-sociais. Aproveitarão, obviamente, para reforçar a influência do grupo na região.

Já o domingo (14) foi separado para a participação de Borges e Souto em um seminário de direito constitucional em uma faculdade de Teixeira de Freitas.


Informações de Bahia Notícias

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP