quinta-feira, 4 de junho de 2009

ENQUANTO ISSO NO BLOG DO CARLOS BRITTO 04/06/09

Vereador Osinaldo critica projeto do Executivo enviado em cima da hora

quinta-feira, 4/06/2009

osinaldo5O vereador Osinaldo Souza (PSB) teceu críticas duras ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), durante sessão ordinária de ontem (03) na Casa Plínio Amorim.

O motivo do protesto foi o envio do projeto de lei nº 010/09 do Executivo Municipal, regulamentando o plantão dos médicos da rede pública, bem como o 13º salário e as férias da categoria.

De acordo com Osinaldo, que é presidente da Comissão de Finanças da Câmara, o projeto só chegou às mãos dos vereadores às 18 horas, quando a sessão já havia começado. Como não dava tempo de ser analisado, o projeto não tinha como ser submetido à votação.

“O projeto chegou às 18 horas e o prefeito já queria que ele fosse votado às 19 horas, sem ter passado pelas Comissões de Finanças e a de Redação e Justiça. Isso é um absurdo. Esta Casa precisa ser respeitada”, disparou Osinaldo.

Não só a bancada de oposição recusou-se a votar o projeto, como Osinaldo - que é um dos seus integrantes - afirmou ter solicitado do prefeito informações sobre se os gastos para tal decisão estão dentro do limite prudencial, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ciro Coelho desmente afirmações que teria feito contra FBC

quinta-feira, 4/06/2009

ciro-coelhoO deputado estadual Ciro Coelho (DEM) desmentiu os comentários atribuídos a ele na coluna política do jornalista Magno Martins (Folha de Pernambuco), publicada há alguns dias.

Ciro garantiu desconhecer o teor da entrevista na qual afirmara, segundo o colunista, que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), teria “uma passagem melancólica pelo Governo do Estado”.

O parlamentar ainda teria desafiado o secretário (que é seu primo) a lhe apontar uma só indústria que ele trouxe para Petrolina no Governo Eduardo Campos. “Eu não tenho conhecimento dessa entrevista ou depoimento e estranho essa sua colocação”, desabafou.

Ao contrário da entrevista que garante não ter feito, Ciro afirmou que Bezerra Coelho merece é aplausos do povo pernambucano pelo seu desempenho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “É indiscutível a atração de investimentos que têm sido feitos para o estado de Pernambuco”, avaliou Ciro.

Por Antonio Carlos Miranda
Crédito da foto: site/dep.Ciro Coelho

Lóssio agiu certo em afastar diretora da Facape, diz desembargador

quinta-feira, 4/06/2009

lossio-coletivaA Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina enviou uma nota informando que o desembargador João Bosco Gouveia de Melo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJP) entendeu que a decisão do prefeito Júlio Lóssio em afastar a diretora da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape, Clemilda Barreto, foi correta. Daí o motivo em ter revogado a liminar que reconduziu Clemilda ao cargo no final de maio.

De acordo com a nota, a decisão do desembargador foi tomada para que o prefeito tenha liberdade nas investigações. Clemilda é acusada de acumular os cargos de professora, diretora da Facape e procuradora do município.

Gouveia de Melo ainda reconheceu que Clemilda utilizou-se de manobras processuais para conseguir a liminar, inclusive induzindo o desembargador José Ivo de Paula Guimarães (que havia dado parecer em seu favor) ao erro.

A decisão reconhece que o prefeito agiu de acordo apenas com os preceitos da Lei e da Constituição Federal.

Crédito da foto: Ascom/PMP

Simepe contesta Lóssio e afirma que manifestação continua em Petrolina

quinta-feira, 4/06/2009

jordao_prefeitoEm nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) contesta a informação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, de que este teria resolvido o impasse com a categoria.

Conforme a nota, o que aconteceu foi um pedido de ‘trégua’ de 10 dias por parte do prefeito ao Simepe, com o intuito dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José e Maria voltassem ao trabalho a partir de ontem (03).

A comissão de médicos que participou de uma reunião com Lóssio, na terça (02), concordou com uma escala provisória de clínicos na UPA, para não prejudicar o atendimento à comunidade. Porém a decisão - em caráter provisório - poderá ou não ser definitiva. Vai depender de uma nova assembléia geral da categoria, marcada para hoje (04).

O Simepe ratifica que o movimento está mantido “de forma integral”, inclusive com a previsão de uma manifestação pública nos Hospitais Imip/Dom Malan e Urgências e Traumas (HUT), na sexta-feira (05). “Informamos que, ao contrário do que vem sendo dito pelo prefeito, a situação dos médicos de Petrolina não foi resolvida até o momento. Repudiamos os boatos e informações deturpadas que continuam sendo feitas sobre o movimento legítimo dos médicos”, fecha a nota.

Por Antonio Carlos Miranda
Crédito da Foto: Simepe

Clemilda Barreto perde na justiça e deixa novamente cargo de diretora da Facape

quinta-feira, 4/06/2009

clemilda-21Clemilda Barreto terá novamente de deixar o cargo de diretora-presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape.

No último dia 28 de maio ela tinha sido reconduzida às suas funções graças a uma liminar acatada pelo desembargador José Ivo de Paula Guimarães, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJP). Mas outro desembargador, João Bosco Gouveia de Melo, da 7ª Câmara Cível do TJP, decidiu ontem (03) revogar a liminar.

Vamos buscar mais informações e depois traremos os detalhes.


e Santa Cruz ficam no empate sem gols em Petrolina

quinta-feira, 4/06/2009

futebol-006Num jogo tecnicamente fraco, o Primeiro de Maio ficou no empate em 0 x 0 contra o Santa Cruz, ontem (03) no Estádio Paulo de Souza Coelho.

Nos 90 minutos do amistoso, os dois times praticamente não ofereceram lances de emoção para a torcida.

A exceção ficou por conta do atacante Júnior, do Azulino. Quase no final do jogo ele recebeu a bola pela direita, penetrou na área e chutou por cima do goleiro coral. E só. Cerca de mil torcedores prestigiaram o amistoso entre o Primeiro de maio e o Santa.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP