terça-feira, 19 de maio de 2009

PARA O MINISTRO PAULO BERNARDO, PSDB BUSCA COM CPI DESMORALIZAR A PETROBRAS PARA DEPOIS VENDER.

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, disse que, “ao criar a CPI da Petrobras, no Senado, sob a alegação de investigar possíveis irregularidades na administração contábil da estatal, a oposição pretende é “desmoralizar" a empresa com o intuito de privatizá-la”.


"O que o PSDB gostaria mesmo é de privatizar a Petrobras e eles não conseguiram fazer isso no governo Fernando Henrique (1995-2003)", disse o ministro.


"Provavelmente, vão querer desmoralizar a Petrobras para fazer isso no futuro, mas tenho certeza de que não vão conseguir", acrescentou Bernardo.


 “Vamos  elucidar todas suspeitas levantadas contra a empresa, E vamos continuar fazendo investimentos na área do pré-sal normalmente, mantendo a Petrobras como a grande empresa que é." Afirmou o ministro.


Disse ainda, que a oposição anda na contramão da tendência mundial. "Enquanto os grandes países desenvolvidos estão fazendo tudo para proteger suas empresas, nós fazemos alguma coisa para derrubar a maior empresa do continente sul-americano", comparou, acrescentando, que, "no seu afã de dificultar as coisas para o governo, pode prejudicar uma empresa que é uma das maiores do mundo".


A criação da CPI segundo o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), Fernando Siqueira, faz parte de uma campanha para diminuir a imagem internacional da estatal.


"O que eles estão fazendo é uma campanha para enfraquecer a empresa, principalmente porque ela acaba de receber duas homenagens internacionais", disse citando o relatório da Goldman Sachs que considerou a Petrobras como uma das dez empresas mais viáveis do mundo e a pesquisa que classificou a estatal como a quarta empresa mais respeitada do planeta.

FONTE: MONITOR MERCANTIL


Por Wilson Magno (PTPETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP