terça-feira, 19 de maio de 2009

China vai emprestar US$ 10 bilhões à Petrobras

Enquanto a oposição golpista do Brasil ao governo petista de Lula faz de tudo para atrapalhar o sucesso crescente nacional com CPI sem fundamentos da  Petrobras, a empresa brasileira  obteve um empréstimo de US$ 10 bilhões junto ao Banco de Desenvolvimento da China para financiar parte de seu amplo plano de investimentos, especialmente as reservas petrolíferas do pré-sal brasileiro.

Isso é mais um motivo para que a quadrilha de ínvidos tucana do PSDB, DEM como Arthur Virgilio, José Agripino, Álvaro Dias, jereissati, Heráclito, Mario Couto, Flecha Ribeiro, FHC, Serra,Aécio e outros dissidentes antinacionalistas, como Mão Santa, Jarbas Vasconcelos e toda malta oposicionista brasileira, perca o sono.A Petrobras informou que, em troca, deverá fornecer à estatal chinesa SINOPEC até 200 mil barris por dia da commodity durante um período de dez anos. A empresa brasileira ainda assinou memorandos de entendimento com a SINOPEC nas áreas de exploração, refino e petroquímica. 


Nota tirada do G1

"Os volumes de exportação serão de 150 mil barris por dia no primeiro ano e de 200 mil barris por dia durante os nove anos seguintes", afirma a Petrobras em um comunicado.

"Dentro do contrato assinado com o China Development Bank foi acertado um aumento das atuais exportações de petróleo bruto do Brasil para a China", completa a nota


Por Wilson Magno (PTPETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP