quarta-feira, 27 de maio de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 27/05/09


Economia Bolsa tem 2ª maior entrada de investimento do exterior Após um primeiro trimestre marcado por incertezas, os estrangeiros voltaram a investir no Brasil, tanto no mercado financeiro quanto no setor produtivo. Se o mês acabasse no dia 21, a entrada de recursos externos na Bolsa de São Paulo teria sido a segunda maior da história. Foram R$ 4,221 bilhões em aplicações de estrangeiros até aquela data.
Leia mais>>


COMÉRCIO EXTERIOR Brasil terá banco para exportação O governo pretende criar ainda este ano o Eximbank brasileiro, uma estrutura administrativa dedicada exclusivamente a financiar as exportações e a produção destinada ao mercado exterior. "É um bom momento, pois poderíamos ter uma operação mais fluida, mais rápida", disse ao Estado o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. "Será um braço forte do BNDES." Ele acrescentou que a ideia já recebeu sinal verde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vai sair", assegurou.

A principal vantagem do Eximbank será reunir em uma só instituição os recursos, as avaliações de risco e as garantias às operações. Atualmente, esses instrumentos já existem, mas estão dispersos pela administração federal.

Hoje, um exportador brasileiro precisa procurar o Banco do Brasil para obter financiamento do Programa de Financiamento às Exportações (Proex). Depois, deve recorrer ao Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig), composto por vários ministérios e administrado pelo Tesouro Nacional, para obter seguro.

Leia mais>>


INTERNACIONAL França detém 90 pessoas em operação contra pedofilia na web PARIS - A polícia francesa informou ter prendido 90 pessoas em todo o país nesta terça-feira em uma operação contra uma rede de comércio de fotos de pedofilia na internet.

Durante a investigação, que durou anos, uma unidade da polícia especializada em crimes on-line identificou pessoas ligadas a um servidor de troca de imagens de pedofilia, que foi descoberto em 2005 e era gerenciado de uma região ao norte de Paris.

A pessoa que administrava o servidor foi presa quatro anos atrás, mas a polícia localizou dezenas de usuários do servidor e quatro outras pessoas que teriam montado seus próprios servidores para fornecer fotos e vídeos ilegais.

Leia mais>>


Fatura será entregue PMDB exige que Lula afaste petistas da disputa de uma dezena de Governos BRASÍLIA - O PMDB pretende entregar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda esta semana uma lista de reivindicações para fechar aliança com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff em 2010. É um ultimato do partido, que quer aproveitar a fragilidade do governo por causa da criação da CPI da Petrobras. O PMDB quer que Lula sacrifique desde já candidaturas petistas que atrapalham os planos de líderes regionais do partido. O partido quer solução rápida em pelo menos uma dezena de estados onde há conflito entre as duas legendas. É o que mostra reportagem de Gerson Camarotti na edição desta quarta em O GLOBO. ( Opine: A CPI da Petrobras será palco de guerra política? )



No Planalto, a pressão do PMDB não foi bem recebida, mas a ordem é não enfrentar o aliado e tentar empurrar as definições com a barriga até 2010. ( Leia mais: Lula nega que tenha pedido para tirar o DEM da CPI da Petrobras )



Segundo o PMDB, a situação com o PT só é pacifica em seis estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Amazonas, Goiás e Espírito Santo.

Leia mais>>


CPI DA PETROBRAS Senado já compôs a CPI da Petrobras Dias criou a CPIRomero Jucá (RR), líder do governo no Senado, Paulo Duque (RJ) e Leomar Quitanilha (TO) serão os representantes do PMDB na CPI da Petrobras, indicados pelo líder da bancada, Renan Calheiros, que definiu também seus suplentes, os senadores Valdir Raupp (RO) e Almeida Lima (SE). Os governistas têm o direito de indicar oito dos onze membros da comissão. Pelo PT, farão parte da CPI os senadores João Pedro (AM) e Ideli Salvatti (SC), que também é líder do governo no Congresso. O PCdoB indicou o senador Inácio Arruda (CE). Os suplentes serão Delcídio Amaral (PT-MS) e Marcelo Crivella (PRB-RJ). Jeferson Praia (AM) representaraá o PDT e o ex-presidente Fernando Collor (AL) será a voz do PTB nas investigações. Pela bancada de oposição atuarão os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento que a criou, Sérgio Guerra (PSDB-PE) e ACM Jr (DEM-BA), como titulares. Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Heráclito Fortes (DEM-PI) seráo suplentes.
Leia mais>>


Congresso Congresso afunda na própria lama Dois exemplos de como as duas casas do parlamento brasileiro não conseguem dar satisfação à sociedade e sair da crise moral em que estão metidas há semanas: no Senado, contratos com empresas terceirizadas serão prorrogados mesmo identificados como fraudulentos por auditores internos. Ao Correio, o primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que não houve tempo hábil para fazer novas licitações. Os prestadores de serviço contratados pela dupla Efraim Morais (DEM-PB) e Agaciel Maia ficarão mais alguns meses pendurados no cofre público. Na Câmara, o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), aquele do castelo, prestou depoimento e decidiu se calar diante do Conselho de Ética. Não deu qualquer explicação para as acusações de ter usado dinheiro público em proveito próprio. Ainda assim, conta com a absolvição certa dos pares. “Não há ilícito. Pode ser imoral, mas não é ilegal”, diz o deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP).
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP