quinta-feira, 28 de maio de 2009

BARRAGEM ROMPE NO PIAUÍ 28/05/09

Sobe para quatro número de mortos em rompimento de barragem no Piauí

Parede de reservatório rompeu e deixou 500 famílias isoladas.
Caminhões com donativos foram enviados ao local.

Do G1, em São Paulo

 

A assessoria de comunicação da Defesa Civil do Piauí confirmou nesta quinta-feira (28) que quatro pessoas morreram após o rompimento da Barragem de Algodões em Cocal, no Piauí. 

 

Segundo a Defesa Civil, os corpos das vítimas, dois idosos e dois adolescentes, foram arrastados pela enxurrada e encontrados depois que a água baixou entre o município de Cocal e a cidade vizinha de Buriti dos Lopes.

 

A parede da barragem rompeu na noite de quarta-feira (27). Cerca de 500 famílias estão isoladas. As equipes de resgate continuam buscando as vítimas da inundação. 

 

 

A Defesa Civil informou que o número de desaparecidos e desabrigados ainda é impreciso. Somente após o término de uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, governo do estado e dos municípios será  possível cruzar os dados das equipes e indicar o número de desaparecidos.

Atendimento às vítimas

A Defesa Civil está fornecendo cestas básicas, lençóis, medicamentos, colchonetes, filtros e água potável para a população que ficou desabrigada e desalojada após o rompimento da barragem.

Segundo o diretor do órgão, Jorgenei Moraes, as famílias estão sendo removidas para abrigos e cadastradas. “Também estão no local técnicos da Defesa Civil nacional que avaliam a situação da barragem. Nenhuma família deixará de ser atendida”, diz.

O tráfego nas estradas da região já foi liberado, mas os motoristas precisam ficar atentos em trechos da BR-343 .

O secretário de Saúde, Assis Carvalho, afirmou que o atendimento à saúde da população foi reforçado com o envio de 50 mil unidades de medicamentos, médicos e enfermeiros. O plantão nos hospitais de cidades próximas também foi dobrado para o atendimento de vítimas. 

 

Leia mais notícias de Brasil

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP