sexta-feira, 15 de maio de 2009

ENQUANTO ISSO NO BLOG DO CARLOS BRITTO 15/05/09

Leitor do Blog solicita do deputado Gonzaga Patriota mais empenho por Petrolina

sexta-feira, 15/05/2009

O leitor Carlos Alberto C. Lima envia um artigo ao Blog solicitando do deputado federal Gonzaga Patriota mais empenho para ajudar Petrolina. Confira:  

Em um blog muito conhecido, leu-se a matéria sobre os investimentos que o Deputado Federal Gonzaga Patriota havia conseguido para algumas cidades do Pajeú, investimentos na ordem de 100 milhões de Reais.

Parabéns Deputado! vemos que o senhor tem muita representação e força na Câmara dos Deputados, como o senhor havia dito, e mostrou quando na última eleição trouxe a nossa cidade, o mais alto escalão de políticos do país, desde o Presidente Lula até os pequenos prefeitos das cidades vizinhas. Pois muito bem! e agora deputado?

O senhor havia dito que haveria de ajudar o prefeito Julio Lóssio. Por que agora, ao invés do senhor estar nos meios de comunicação colocando que seria melhor o prefeito Julio Lóssio renunciar, o senhor não vai atrás dos recursos, afinal de contas o senhor ama ou não esta cidade, ou será apenas mais um forasteiro atrás de votos?

Espero que não deputado, pois sei da sua capacidade e inteligência. Não faça isso não, ajude os governantes e o povo de Petrolina, povo este que sempre lhe foi justo e este povo sofrido trabalhador saberá com certeza lhe recompensar.

Pois ao que sabemos os recursos que o senhor destinou a Petrolina eram emendas de bancadas, e é claro que o senhor haveria de assinar. O conselho que fica para todos nós petrolinenses que aqui nascemos, é que devemos ficar atentos a esses políticos que só nos procuram na hora do voto. Chega disso, vamos dar uma resposta, igualmente à que foi dada na ultima eleição. Seja quem for o político, temos que ver é o compromisso dele para com a nossa terra, com a nossa gente.

Carlos Alberto de C. Lima

Exposição francesa sobre experimentos da matemática está chegando a Petrolina

sexta-feira, 15/05/2009

matematica-expoPetrolina será a única cidade do interior do Estado a receber a exposição Experimentar a Matemática, que acontece no espaço de Ciência e Cultura da Univasf, na orla fluvial (próximo à Porta do Rio), de 20 de maio a 08 de junho.

A mostra tem por objetivo mostrar que a matemática está mais presente nas nossas vidas do que imaginamos, desde a utilização de um simples cartão de crédito até tarefas como dirigir um automóvel. Pois é, quem diria?

A exposição já passou por diversos países e faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. É baseada numa linha de trabalho do francês Michel Darche, que recebeu o prêmio D’alembert da Sociedade Francesa de Matemática para divulgação dessa ciência, em 1986.

Durante a mostra, o público poderá ver de perto os 35 experimentos interativos e 27 painéis informativos, desmistificando a matemática como o “bicho-papão” da maioria das pessoas, através de trabalhos lúdicos, experimentais e culturais que se antecipam à técnica. A mostra tem iniciativa da Unesco e do Centro de Ciências de Orleans (França).

Transposição entra na pauta na próxima semana

sexta-feira, 15/05/2009

transposicao2Os líderes partidários decidiram, em reunião com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), incluir na pauta do Plenário da semana que vem a Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a revitalização do rio São Francisco, ou de maneira mais clara, a transposição do Velho Chico.

Em suma, trata-se de uma matéria que tiraria águas do São Francisco, na altura de Cabrobó-PE, e levaria para o interior do semi-árido nordestino, a região mais seca e sofrida do País, atendendo áreas do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Com informações do Blog da Folha

Corpo de adolescente é encontrado no distrito industrial em Juazeiro

sexta-feira, 15/05/2009

Um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15) no distrito industrial de Juazeiro, nas proximidades do escritório do Ibama. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) concluíram que a vítima é do sexo feminino, provavelmente uma adolescente e menor de idade, mas até o momento ainda não tinha sido identificada pelo IML.

Os peritos não descartam que a vítima tenha sofrido violência sexual, mas o laudo oficial só vai sair em dez dias. Pelo adiantado estado de decomposição, é possível que o corpo estivesse no local há pelo menos dois dias. 

Com informações de Regiane Alves (Tropical Sat)     

Caô traz nova charge para o blog: Pra quê redutor de velocidade?

sexta-feira, 15/05/2009

lombada

Orocó lembra os 15 anos de morte de Ulisses de Novaes Bione

sexta-feira, 15/05/2009

Nesta sexta-feira (15) Orocó, no sertão do São Francisco, lembra os 15 anos da morte de um dos seus filhos mais ilustres: Ulisses de Novaes Bione.

Figura política de relevância no município, Ulisses ocupou os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador - este último em quatro oportunidades, quando Orocó ainda era distrito de Cabrobó.

No dia 20 de dezembro de 1963, Ulisses conseguiu a emancipação de Orocó, graças ao seu prestígio junto às autoridades estaduais da época. Sem dúvida, a grande luta que teve enquanto político.

Em 1973, com mandato de prefeito, ele procurou garantir ações na sede e zona rural de Orocó fundamentais para o desenvolvimento do município que o ajudaram a se tornar um dos mais importantes do sertão do São Francisco.

Ex-prefeito Odacy Amorim assume cargo no estado

sexta-feira, 15/05/2009

odacy5 O ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim e a ex-prefeita de Salgueiro, Cleuza Pereira (ambos do PSB) assumem uma assessoria especial no Governo do Estado na próxima segunda-feira (18).

Odacy e Cleuza foram convidados pelo governador Eduardo Campos e devem trabalhar para fortalecer e ampliar o prestígio do governador no Sertão.

Ao menos para Odacy, esse cargo parece ter data de posse e exoneração, pois em abril ele  deverá entregar o cargo para concorrer a uma cadeira na assembléia legislativa.

Líder comunitário do Cosme e Damião quer ações de deputados para o bairro

sexta-feira, 15/05/2009

O líder comunitário Juarez, do bairro Cosme e Damião, já é conhecido por suas insistentes reivindicações junto às lideranças políticas de Petrolina em busca de melhorias para o bairro. Hoje (15), durante o programa Opinião (Grande Rio AM), ele manteve o estilo. Chamou a atenção dos representantes estaduais e federais para os problemas do bairro, afirmando que o momento é de todos ajudarem o prefeito Júlio Lóssio,independente de cores partidárias.

Juarez lembrou ainda que no ano que vem tem eleições e vai fazer a comunidade dar a resposta certa para quem ignorar o Cosme e Damião. “Tem deputado que prometeu a iluminação para nosso bairro. Já vai terminar o mandato dele e até agora nada”, protestou.       

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP