CRISE? QUE CRISE? (parte 8)
Para agência, crise não teve reflexo no consumo no final do ano. O consumo de combustíveis no Brasil praticamente não foi afetado pela crise financeira que abalou os mercados do mundo todo no último trimestre. Segundo dados divulgados nesta segunda (2) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o consumo geral aumentou 8,4%, passando de 97,7 bilhões de litros em 2007 para 105,9 bilhões em 2008. Os dados específicos do mês de dezembro não foram divulgados pela reguladora. Consumo de combustíveis no país sobe 8,4% em 2008, diz ANP
Consumo de álcool cresceu 41%, enquanto o de gasolina aumentou 3,4%.Carro é abastecido com combustível em posto de Brasília. (Foto: Agência Brasil)
De acordo com o superintendente de Abastecimento, Edson Silva, este consumo não teve qualquer reflexo da crise em outubro e novembro. Apenas nos últimos 15 dias de dezembro houve queda no consumo de diesel, mas ele não soube dizer qual o volume. Ainda segundo Silva, parte desta queda pode ser atribuída a efeitos sazonais.
0 comentários:
Postar um comentário