segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Odacy Amorim de Souza (PSB) Prefeito de Petrolina.

Gabinete do Prefeito

MISSÃO
  Participar ativamente das decisões políticas e administrativas da gestão municipal, acompanhando a execução dos planos elaborados para o desenvolvimento da cidade e de seus cidadãos.
 
Prefeito
Odacy Amorim de Souza

Tem 36 anos, é casado com Maria Dulcicleide de Macedo Amorim, com quem tem três filhas. É membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, aluno da FACAPE no curso de Economia. Iniciou sua vida pública aos 17 anos, quando foi eleito presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rajada.

Foi vereador por três mandatos: 93/96
(o mais jovem da história política de Petrolina, eleito aos 20 anos), 97/2000 e 2001/2004. Presidiu as Comissões de Obras, de Agricultura e de Negócios Municipais na Casa Legislativa Plínio Amorim; foi vice-presidente da Câmara Municipal; secretário de Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária de Petrolina e presidente da Comissão de Defesa Civil, com destacada atuação.

Em 2004, atendendo a um convite do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, lançou-se candidato a vice-prefeito, ambos obtendo uma expressiva votação dos petrolinenses.Em 2005, criou e implantou o
Programa Bolsa Água, que abastece democraticamente mais de 2.700 cisternas na área de sequeiro de Petrolina.

Viabilizou a instalação de uma unidade da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC EaD no distrito de Rajada, concedendo bolsas de estudo a mais de 140 universitários dos cursos de Letras, Biologia e História.

Em 2007, já prefeito de Petrolina, Odacy Amorim e sua administração fizeram com que o município se destacasse a nível nacional. Petrolina cresce acima da média do país nos aspectos social e econômico, sendo apontada por premiação do Jornal Gazzeta Mercantil como o 16º município mais dinâmico de Pernambuco e o segundo do Nordeste.

Graças aos esforços de Odacy Amorim, Petrolina também foi reconhecida como uma das cidades que mais geraram emprego e renda em Pernambuco, baseado na análise de dados do Ministério do Trabalho. Em junho de 2008, o município foi a cidade do interior do Brasil que mais gerou empregos formais. No mesmo ano, o município se sobressaiu como uma das cidades brasileiras com os melhores índices de emprego e renda, educação e saúde, ocupando a quarta posição em Pernambuco.

Além da economia, a administração Odacy Amorim também tem se destacado na educação.  Ainda em 2007, o Projeto Ser Mais Educação foi selecionado entre os melhores trabalhos de 40 municípios brasileiros pelo Instituto Avisalá, de São Paulo. Já em 2008, outros dois projetos educacionais, o Se Liga e o Acelera, fizeram o município ganhar o Prêmio Gestão Nota 10, iniciativa do Instituto Ayrton Senna.

Odacy Amorim foi o único prefeito de Pernambuco e um dos seis do Nordeste a receber o Diploma de Destaque Nacional em Saneamento Ambiental , iniciativa do Instituto Biosfera. Graças ao seu trabalho, Petrolina será 100% saneada.  

Ao longo da sua carreira política, tem utilizado os seus mandatos na busca incessante de ações e projetos que visam oportunizar melhores condições de vida aos seus munícipes, principalmente aos homens, jovens e mulheres do campo. 


 
 
CONTATO
  Avenida Guararapes, 2114 Centro
Petrolina – PE


Telefone: (87) 3862.9119

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP