sábado, 27 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DE PETROLINA-PE

Programa
Agricultores de Petrolina receberão crédito rural
Publicado em 25.12.2008, às 20h06

Roseanne Albuquerque
Rádio Jornal/ Petrolina
Quarenta agricultores familiares de Petrolina serão contemplados com crédito rural proveniente do Programa de Organização Produtiva da Agricultura Familiar(AGRO B), desenvolvido através de parceria entre o Banco do Nordeste, Instituto de Capacitação e Cidadania do Nordeste e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. O objetivo da iniciativa é permitir que os agricultores possam diversificar as culturas, bem como melhorar a criação de aves, caprinos e ovinos. 

Os contemplados - que têm renda anual bruta de até R$ 5 mil - terão um prazo de pagamento de dois anos. Este ano, cerca de 300 agricultores familiares foram beneficiados em Petrolina com recursos que objetivam a melhoria de suas atividades.

"Penso que com a liberação deste recurso, vou poder desenvolver minha propriedade e aumentar a produção", enfatiza o agricultor José Silva, morador da localidade de Ponta da Serra. Com os R$ 1.500 que vai receber, seu José quer iniciar uma criação de ovelhas e incrementar a produção de feijão, mandioca, abóbora e milho.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP