terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Malas do Ano: leitores elegem Gilmar e Luana

“Mala é aquele que incomoda, que chateia, que perturba” (Artur Xexéo, o jornalista carioca criador do concurso Malas do Ano em sua coluna do jornal O Globo) .

de cada três votos, ao menos dois foram para Gilmar Mendes

Ufa! Terminei agora de fazer a apuração, quer dizer, a leitura dos mais de 1.500  votos/comentários enviados pelos eleitores para diferentes posts do blog, desde a última quarta-feira, quando o Balaio lançou esta enquete para eleger os Malas do Ano de 2008. 

Não houve surpresas. De cada três votos, pelo menos dois foram para Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, que ganhou disparado a disputa com Luana Piovani, a segunda colocada na votação dos leitores.

No começo de 2008, nada poderia parecer mais improvável do que a eleição destes dois personagens da cena brasileira, onipresentes na mídia durante todo o ano, tão diferentes em suas trajetórias de vida.

O jurista Gilmar Ferreira Mendes, 52 anos, é de Diamantino (MT) e ocupou o cargo de Advogado-Geral da União no governo FHC antes de ser nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal.

Celebrizou-se por conceder dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas em menos de 48 horas e ter opinião formada sobre todos os assuntos (só não se manifestou sobre a contratação de Ronaldo Gorducho pelo Corínthians, talvez porque não tenha sido perguntado).Continue lendo aquiMalas do Ano: leitores elegem Gilmar e Luana

  

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP