domingo, 26 de outubro de 2008

NAS GOLPISTAS



ELEIÇÕES 2008
Datafolha aponta vitória de Kassab
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), deve ser reconduzido ao cargo hoje com 60% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha concluída ontem. Marta Suplicy (PT) terá 40% dos votos válidos, de acordo com o levantamento. Kassab venceu o primeiro turno por uma diferença de 0,82% (33,61% a 32,79%). Na véspera da votação, 9% dizem não ter candidato.

Leia mais>>


CRISE FINANCEIRA
Copom deve interromper aperto nos juros
Sempre discreto e avesso a declarações que possam dar pistas das decisões futuras sobre a taxa básica de juros (Selic), o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, passou a semana passada indicando que, se não vai baixar, a tendência é de manter os juros nos atuais 13,75% ao ano. O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne na terça e quarta-feira e as pistas de Meirelles foram dadas, até com certa insistência, ao longo da semana passada.

Adotando um discurso menos independente do Planalto, Meirelles mostrou-se mais compreensivo com a influência da crise econômica global na decisão do Copom. Segunda-feira passada, depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo, Meirelles disse que a decisão dos juros levaria "em conta todos os desenvolvimentos recentes do mercado".

Ele também disse que a "pujança" da demanda interna vai continuar liderando o crescimento da economia. Essa pujança, acredita ele, deve amenizar os efeitos da recessão nos países ricos.

É em nome da manutenção do mercado interno minimamente ativo que os empresários apostam em juros estáveis, pelo menos, a partir da próxima reunião do Copom.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP