domingo, 13 de julho de 2008

Pinheiro de Queiroz delegado da PF.

Pinheiro de Queiroz, que está entre os melhores delegados brasileiros da Polícia Federal, assinou o relatório final da Operação Satiagraha. Queiroz que tem coragem como poucos, diz no relatório que os supostos grupos criminosos do banqueiro Daniel Valente Dantas e do investidor Naji Robert Nahas "manipulam' a mídia. O relatório diz também que Roberto D'Ávila, da "TVE Brasil", recebeu R$ 50 mil em 2007 de Nahas.
O documento se refere à jornalista da Folha Andréa Michael como "integrante da organização criminosa", "travestida de correspondente da (SIC) jornal Folha de São Paulo na cidade de Brasília". Michael foi autora de reportagem, em abril, que antecipou, com exclusividade, a operação da PF, fazendo assim com que os investigados se preparassem. O delegado ficou contrariado com a revelação e registrou isso no relatório. Pediu também a prisão temporária de Michael e busca e apreensão em sua casa, ambos negados pelo juiz.
O delegado escreve ainda que as revistas "IstoÉ Dinheiro" e "Veja" estão "a serviço do grupo de Dantas." Cita os colunistas Diogo Mainardi e Lauro Jardim. Este teria feito uma reportagem "Rumo à Supertele" considerada "favorável" a investigados.
O delegado citou ainda Leonardo Attuch, editor da "IstoÉ Dinheiro" e colunista da "IstoÉ", que teria feito "artigos jornalísticos 'encomendados".
Queiroz diz que jornalistas falam "quase diariamente" com Nahas com a intenção de "reunir-se com o maior número de formadores de opinião para 'dar a sua versão da história". O investidor teria "contatado" Vera Brandimarte, do "Valor Econômico", Paulo Andreoli, Thomas Traumann, da "Época" e João Saad, da "TV Bandeirantes".
Porém nessas horas todos são inocentes,
Elvira sumiu, viajou pra china,
Barros disse estar surpreso com a citação, pois só teve um encontro com Nahas,
Brandimarte disse que nunca falou ou esteve com Nahas,
Traumann disse que "nunca" falou com Nahas

(Folha Online)
Por Magno Ptpetrolina

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP