segunda-feira, 14 de julho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS.



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

OPERAÇÃO SATIAGRAHA
PF acusa Opportunity de driblar fiscalização
Laudo do INC (Instituto Nacional de Criminalística) da Polícia Federal, em Brasília, que integra a Operação Satiagraha, acusa o banqueiro Daniel Dantas de não comunicar ao Coaf (órgão de inteligência financeira do governo federal) movimentações financeiras suspeitas realizadas no banco Opportunity em nome do banqueiro, de familiares e de funcionários das empresas do grupo."Tem-se que o banco Opportunity operacionaliza as movimentações financeiras e atua para dificultar e até inviabilizar eventuais fiscalizações pelos órgãos competentes e auditorias, impedindo a detecção das operações suspeitas pelos sistemas de prevenção à lavagem de dinheiro", diz o laudo dos peritos da PF Everaldo Parangaba e Evaldo Oliveira de Assis
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

POR TELEFONE DO PALÁCIO
Dantas fez lobby para negócios ilícitos no Planalto, afirma PF
O grupo liderado pelo banqueiro Daniel Dantas buscou apoio no Palácio do Planalto "para negócios ilícitos". É o que sustenta relatório da Polícia Federal. Além de procurar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, apontado como lobista do grupo de Dantas, foi atrás do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu para auxiliá-lo na tarefa.De Dilma, Greenhalgh queria o aval à fusão entre a Brasil Telecom e a Oi, uma operação que rendeu R$ 985 milhões ao banqueiro do Opportunity, e de Carvalho, a promessa de ajuda na busca por informações sigilosas que ajudassem Dantas, conforme mostrou o Estado.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

SÓ DANTAS
Lula avalia prisão do 'gênio do mal'
O presidente Lula está preocupado com as relações do seu governo com o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Operação Satiagraha da Polícia Federal, segundo informa o jornal O Globo desta segunda-feira, em sua primeira página, por isso reunirá hoje o seu conselho político para uma avaliação do quadro. Lula se refere a Dantas como "gênio do mal". O jornal Correio Braziliense noticia, em manchete, que a PF investiga o lobby de Daniel Dantas no Congresso. Em reportagem de Rubens Valente, a Folha de S. Paulo revela a conclusão de peritos Everaldo Parangaba e Evaldo Oliveira de Assis, da Polícia Federal, indicando que Dantas omite informações obrigatórias ao Coaf, órgão de inteligência financeira do governo, e "atua para dificultar e até inviabilizar eventuais fiscalizações pelos órgãos competentes e auditorias, impedindo a detecção das operações suspeitas pelos sistemas de prevenção à lavagem de dinheiro". O jornal O Estado de S. Paulo traz em sua primeira página outra revelação: o banqueiro fez lobby para viabilizar negócios ilícitos no próprio Palácio do Planalto.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP