quinta-feira, 10 de julho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

OPERAÇÃO SATIAGRAHA
PF apura privilégio a Dantas na venda da Brasil Telecom
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, mandou soltar na noite de ontem o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e sua irmã Verônica Dantas, que estavam presos na sede da Polícia Federal em São Paulo. Eles são acusados dos seguintes crimes: gestão fraudulenta, formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e uso de informações privilegiadas, entre outros.Mendes estendeu a decisão para outros nove funcionários e executivos do Opportunity presos na terça pela Operação Satiagraha, por entender que o pedido da defesa se enquadrava para tais casos. São eles Daniele Ninnio (diretora jurídica), Arthur Carvalho (executivo), Carlos Rodenburg (sócio), Eduardo Monteiro (executivo), Dorio Ferman (presidente), Itamar Benigno Filho (executivo), Norberto Aguar Tomaz (executivo, Maria Amalia Coutrim (executiva) e Rodrigo Bhering Andrade (ex-diretor).
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

ALEGAÇÕES NÃO JUSTIFICAM DETENÇÕES
STF manda soltar Dantas e mais 10 presos pela PF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, determinou ontem que fossem postos em liberdade imediatamente o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, sua irmã, Verônica Dantas, e os outros nove executivos e diretores do banco. Todos haviam sido presos na terça-feira pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e outros crimes que podem envolver o montante de pelo menos US$ 1,9 bilhão.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

OPERAÇÃO SATIAGRAHA
Advogado de Dantas volta a citar supostos documentos contra PT
Principal advogado de Daniel Dantas, Nélio Seidl Machado, ameaçou nesta quarta-feira setores petistas do governo que supostamente teriam perseguido o banqueiro e o levado à prisão. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu nesta quarta-feira do juiz da 6ª Vara, de São Paulo, as informações sobre a decisão de prisão temporária de Dantas e de sua irmã Verônica Dantas , para analisar o pedido de habeas corpus do dono do banco Opportunity. Machado diz ter conhecimento de documentos que envolvem petistas em duas ações internacionais movidas pelo grupo Opportunity no Exterior, uma na Itália e outra nos Estados Unidos.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

CLIMA TENSO
‘Bancada DD’ pode ter 88 parlamentares
O Congresso vive o recesso branco, antes de oficialmente entrar de férias a partir do dia 18, mas o clima está tenso após as prisões efetuadas pela Polícia Federal. É que vários parlamentares temem ter sido gravados pelos grampos telefônicos da PF no curso das investigações. Um senador do DEM, destaque em CPIs, pediu para não ser identificado para revelar sua estimativa: a "bancada DD" teria 18 senadores e cerca de 70 deputados.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

PF CONTRA PF
Justiça solta Dantas e mais 10
A ação da Polícia Federal que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, do empresário Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta abriu feridas dentro da corporação. Colocou o delegado Protógenes Queiroz, responsável pelo inquérito do caso, e a direção da PF em choque frontal. Nos bastidores, o policial se queixa de que não recebeu o apoio necessário para seguir o rastro dos crimes atribuídos ao megaesquema que teria movimentado US$ 3 bilhões em paraísos fiscais. A cúpula da PF em Brasília não se manifesta oficialmente sobre o assunto, mas pretende apurar a conduta do policial nos próximos dias. Há uma avaliação de que Protógenes exagerou ao levantar suspeitas sobre políticos sem ter elementos suficientes para respaldar tal suposição, caso do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ex-deputado e advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que teve um pedido de prisão formulado pela autoridade policial, mas que foi negado na Justiça Federal.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP