quarta-feira, 30 de julho de 2008

HOJE NA MÍDIA OPOSICIONISTA.



◊ FOLHA DE SÃO PAULO-->

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Atendimento ao cliente terá regra mais rígida
A partir de dezembro, quem telefonar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco, do plano de saúde ou da empresa de TV a cabo, entre outros, terá que aturar no máximo dois minutos de "música de elevador" antes de conseguir falar com o atendente.Além disso, a empresa ficará obrigada a cancelar o serviço assim que solicitado e terá cinco dias úteis para responder a qualquer demanda. Outra mudança é que o cliente não terá de informar ao atendente dados pessoais que nada tenham a ver com o motivo de sua ligação e não terá de repetir a demanda a um segundo funcionário.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

EUA, ÍNDIA E CHINA DERRUBAM DOHA
Fracasso na OMC faz Brasil rever política de comércio
Foram sete anos de negociações, inúmeros encontros, protestos no mundo todo e centenas de ligações entre presidentes. Mas a Organização Mundial do Comércio (OMC) fracassou em chegar a um acordo na Rodada Doha. O processo, que tinha como objetivo corrigir as regras do comércio e dar novo impulso à economia global, desabou ante os conflitos entre Índia e Estados Unidos, que não aceitaram um pacote de liberalização. O Brasil tentou até o último minuto mediar uma solução, mas não conseguiu convencer os parceiros a aderir ao pacote e um acordo agora poderá ser retomado, na melhor das hipóteses, em 2010. Os americanos recusaram-se a fazer concessões para tentar acomodar os interesses dos emergentes e o presidente George W. Bush concluirá o mandato sem o acordo comercial. Para os demais ministros, faltou vontade política, sobretudo de Washington, Nova Délhi e, de certa forma, de Pequim.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

RODADA DE DOHA
O fantasma do fracasso mundial
Sete anos de impasse, nove dias de discussões e um fracasso. Terminou sem acordo ontem longa reunião da Organização Mundial de Comércio (OMC), em Genebra. O principal motivo foi a falta de entendimento entre Estados Unidos e Índia a respeito de um mecanismo de proteção a pequenos agricultores. O Brasil apostou as fichas num acordo que permitiria ao país acelerar ganhos em algumas áreas que se mostram carentes no mundo, como alimentos e energia. Com o resultado negativo, caberá a Brasília, dizem especialistas, contentar-se com acordos bilaterais ou regionais.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

COMBATE AOS CURRAIS ELEITORAIS
TRE e polícias criam força especial para as eleições
A Polícia Federal (PF) solicitou nesta terça-feira reforço no efetivo para investigar e combater a ingerência do tráfico de drogas e de milícias no processo eleitoral do Rio de Janeiro, e o direito de ir e vir dos candidatos. A Justiça eleitoral ainda analisa a possibilidade da ajuda de tropas federais para garantir a isonomia entre os candidatos que participam das eleições na cidade. Em São Paulo, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que é favorável à presença "imediata" da força nacional de segurança no estado como forma de reforçar a segurança do processo eleitoral.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

ELEIÇÕES 2010
Lula: ‘tratem bem a minha candidata’
Pela primeira vez, o presidente Lula se referiu à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como sua candidata a presidente, em 2010. Durante jantar na residência do governador da Bahia, Jaques Wagner, segunda-feira restrito a poucas pessoas – alguns ministros e familiares do anfitrião –, Lula pediu aos presentes para divulgar fatos positivos do seu governo e arrematou: “Por favor tratem bem a minha candidata a presidente!..”
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

SUPER COMPRA
O arsenal suspeito da PMDF
A pedido do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), o comando da Polícia Militar (PM) abriu uma investigação para apurar a compra de munição para a corporação. Há suspeita de que houve aquisição excessiva de projéteis calibre .40 para armas de uso restrito da força policial. A denúncia formulada pela Promotoria de Justiça Militar aponta que foram negociados seis vezes mais cartuchos do que a quantidade necessária para o consumo anual dos policiais militares em treinamento e combate à criminalidade.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP