quarta-feira, 11 de junho de 2008

HOJE NAS GOLPISTAS


FOLHA DE SÃO PAULO

CONTAS NACIONAIS
PIB cresce 5,8%, mas indica desaceleração
A economia brasileira cresceu 5,8% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2007 e cravou a maior expansão nessa comparação desde 1996. O acumulado em 12 meses (5,8%) também é recorde. Mas o ritmo de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) já dá sinal de desaceleração.De janeiro a março, o PIB cresceu 0,7% em relação ao trimestre anterior. O percentual projeta um PIB anualizado próximo a 3%. O resultado do quarto trimestre de 2007 indicava um crescimento anual bem maior, acima de 6%.Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a indústria (6,9%), os investimentos (15,2%) e o consumo das famílias (6,6%) formaram o carro-chefe do crescimento de janeiro a março ante igual período de 2007.
Leia mais>>


◊ ESTADÃO-->

SINAIS DE DESACELERAÇÃO
PIB mostra alta nos gastos de governo e freada no consumo
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 5,8% no primeiro trimestre de 2008 em relação a igual período de 2007, com forte aceleração do consumo do governo e continuidade da tendência de expansão dos impostos em ritmo bem mais rápido que o valor agregado na produção. O PIB e a demanda do primeiro trimestre deram leves sinais de desaceleração ante o último trimestre de 2007 . Apesar disso, o PIB em quatro trimestres cresceu 5,8%, o maior salto da série, que foi iniciada em 1996.Num trimestre em que a indústria e os investimentos foram os destaques e no qual o déficit externo disparou (ver página B6), chamou a atenção o crescimento de 4,5% no consumo do governo, comparado ao último trimestre de 2007, em termos dessazonalizados - o maior crescimento na série iniciada em 1996. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considerou que uma das principais causas do aumento são as eleições municipais.
Leia mais>>


◊ JB ONLINE-->

MARGEM APERTADA
Governo recua e CSS não é aprovada mais uma vez
A preocupação do governo em levar a votação para a madrugada e perder votos adiou mais uma vez a votação da criação da Contribuição Social à Saúde (CSS), um novo imposto nos moldes da extinta CPMF. Ontem, o substitutivo ao projeto de regulamentação da Emenda 29, que determina percentuais mínimos para Estados, União e municípios investirem em saúde, chegou a ser discutido por mais de quatro horas. A oposição trabalhou em obstrução e dificultou os planos do governo que pretendia votar pelo menos o texto base da CSS.Os governistas precisam garantir hoje em plenário o apoio de pelo menos 257 parlamentares. As previsões mais otimistas dão conta de que a base tem uma margem apertada, contando com até 285 votos.
Leia mais>>


◊ O GLOBO-->

VITÓRIA DA IMPUNIDADE
TSE permite que candidato com ficha suja em 2008
Por quatro votos a três, os ministros da Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram na noite desta terça-feira que políticos com a vida pregressa manchada estão livres para figurar nas urnas, como já acontece hoje. De acordo com a maioria, vale a regra prevista em lei segundo a qual o político só perde o direito de se candidatar se for condenado em instância final, sem chances de recorrer da decisão. Se algum Tribunal Regional Eleitoral negar algum registro por conta da ficha corrida do candidato, o político poderá recorrer ao TSE e ao Supremo.
Leia mais>>


◊ CLAUDIO HUMBERTO-->

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Denise pediu reforço na segurança
A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil Denise Abreu pediu reforço de segurança para garantir a preservação dos documentos que apresentará, nesta quarta, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, quando reafirmará a acusação de tráfico de influência contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Ela teme que arapongas aloprados tentem subtrair ou destruir a papelada que pode incendiar a cena política.
Leia mais>>


◊ Correio Braziliense-->

VOLTA DA INFLAÇÃO
O espetáculo da gastança
O crescimento espetacular prometido em 2003 pelo presidente Lula finalmente deu as caras. No primeiro trimestre deste ano, a economia brasileira se expandiu 5,8%, maior índice dos últimos 12 anos, segundo o IBGE. A performance foi turbinada por gastos bilionários do governo e, por conta disso, especialistas vêem crescer o risco de volta da inflação.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP