quarta-feira, 23 de abril de 2008

OLHA A CARA DE PAU DELE.


Prefeitura de Joinville diz que mudará telhados com formato de tucano

Justiça determinou que prefeito altere, com recursos próprios, coberturas de ginásios.Petistas questionaram telhados com pintura nas cores amarela e azul, usadas pelo PSDB

O secretário de Comunicação de Joinville (SC), Rogério Caldana, afirmou nesta quarta-feira (23) que o prefeito da cidade, Marco Tebaldi (PSDB), vai cumprir determinação judicial e pagar do próprio bolso as mudanças nas coberturas de sete ginásios escolares.

Segundo o juiz Carlos Adilson Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, o prefeito teve intenção de vincular o símbolo do PSDB a sua administração ao pintar os telhados nas cores amarela e azul.

O juiz questionou ainda a existência de um círculo que lembraria o olho de um tucano. Em decisão do dia 17 de abril, ele determinou que o prefeito pagasse com recursos próprios a retirada do círculo e a mudança nas cores.



O prefeito ainda tem direito a recorrer, mas o secretário de Comunicação informou que ele não se utilizará do recurso e cumprirá a decisão.

O processo foi movido pelo PT de Joinville. A oposição questionava que a reforma dos telhados dos ginásios infantis havia sido feita para a promoção pessoal do prefeito e para deixar a marca do partido.

De acordo com Rogério Caldana, "não houve propaganda explícita". "A prefeitura deu continuidade ao modelo atual de construção de escolas que já havia no governo de Luiz Henrique (ex-prefeito e atual governador do estado). Antes era azul e vermelho e colocamos azul e amarelo, o modelo continua o mesmo. Mesmo assim o prefeito cumprirá a determinação e pessoalmente vai arcar com os custos da pintura", respondeu o secretário.

Caldana informou que ainda não há informações sobre o custo da reforma nos telhados. As novas cores também não foram definidas. O início das reformas depende da notificação oficial da Justiça. Se não obedecer a decisão em 15 dias após notificação, o prefeito deverá pagar multa diária de R$ 1 mil.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP