quarta-feira, 30 de abril de 2008

Coisas do governo petista de LULA.


Standard & Poor's dá categoria de grau de investimento ao Brasil

Decisão melhora a nota do Brasil, que passa a ser considerado investimento seguro.
Nota para os títulos da dívida brasileira em moeda nacional é agora BBB+.


A agência de classificação de risco Standard and Poor's concedeu ao Brasil o patamar de grau de investimento nesta quarta-feira (30). A decisão representa uma melhora na recomendação do Brasil, que passa a ser considerado investimento seguro para investidores estrangeiros.


A assessoria de imprensa da Standard & Poor's, nos Estados Unidos, confirmou a informação ao G1 às 16h. De acordo com a agência, a nota para os títulos da dívida brasileiros em moeda nacional é agora BBB+, enquanto os emitidos em moeda estrangeira são considerados BBB-.





Aguardada há alguns anos pelo governo e por agentes do mercado financeiro, a notícia foi vista com surpresa pelo mercado, já que não era esperada ainda neste primeiro semestre.



"Eu achava que, com a confusão do mercado lá fora e o aumento de juros aqui no Brasil, mais a piora as contas externas, isso pudesse ser adiado um pouco. Não esperava que viesse em meio a essas notícias ruins recentes", disse ao G1 o economista do Banco ABC Brasil, Luís Otávio Leal.




0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP