quinta-feira, 27 de março de 2008

IRAQ: NA PAZ DE BUSH

Governo impõe toque de recolher em Bagdá

Violência se espalhou pelo Iraque nesta semana: país já teve 55 mortes.Milícias reclamam da campanha de segurança em Basra, no sul do Iraque.

As autoridades iraquianas anunciaram nesta quinta-feira (27) a imposição do toque de recolher em Bagdá a partir das 23 horas de hoje até às 5 da manhã de domingo (horário local) devido à piora da situação no país. A decisão foi tomada pela direção do plano de segurança "Aplicamos a Lei", imposto em Bagdá desde fevereiro do ano passado, conforme anunciou o plantão da televisão estatal "Al Iraqiya".

A medida foi anunciada horas após o líder radical xiita Moqtada al-Sadr fazer um apelo a uma "solução pacífica e política" para a violência que opõe seus milicianos às forças de segurança em várias cidades iraquianas, segundo um comunicado emitido por seu escritório em Najaf (no centro-sul do Iraque).

var midiaEmbed = { midiaId: 807968, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();
"Moqtada al-Sadr pediu que seja encontrada uma solução pacífica e política da crise para evitar que mais sangue seja derramado", de acordo com o comunicado publicado na cidade santa xiita.


55 mortos
Pelo menos 55 pessoas morreram e outras 160 ficaram feridas nos combates entre o Exército iraquiano e as milícias fiéis ao líder religioso xiita Moqtada al-Sadr que começaram na noite de segunda-feira passada na cidade meridional de Basra, informaram fontes médicas. As fontes explicaram que a maioria das vítimas destes enfrentamentos, que se originaram após o começo de uma campanha de segurança em Basra, são civis, embora também haja combatentes entre eles.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP