terça-feira, 18 de março de 2008

MÃO SANTA,PEDE PRA IR AO BANHEIRO E SAI.


Falar é fácil e falar besteira, mais fácil ainda.
A falta de agilidade da Câmara e do Senado também tem sido a justificativa encontrada por um grupo de senadores e deputados para a falta de apresentação de novos projetos durante todo ano legislativo. O senador Mão Santa (PMDB-PI) encabeça o movimento. Em 2007, o peemedebista foi um dos três senadores que não apresentou nenhum projeto de lei e nenhuma proposta de emenda à Constituição.A idéia é pressionar a Mesa Diretora das duas Casas a emplacar suas propostas.
Mão Santa diz que uma das mais importantes é a que amplia o número de cidades onde terão que ser realizados concursos públicos. O senador argumenta que não se pode classificar a produção de um parlamentar simplesmente pelo número de proposições apresentadas, mas é preciso levar ainda em consideração a atividade parlamentar como um todo.
A seu favor, o senador do Piauí, no ano passado, conquistou o título de campeão de discursos. Foram 132.
O parlamentar também foi quem mais fez apartes ? interrompendo o discurso de seus colegas por 379 ? e mais presidiu sessões no Senado, mais até do que o ex-presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL)."Atentai bem! Como eu posso me dedicar a novos projetos, se eu não consegui aprovar nem mesmo os que estão nas comissões há alguns anos?", questionou.Base ansiosa.
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), acredita que esta decisão, no entanto, pode não ser compartilhada pelos eleitores."A produção da atividade legislativa é como um todo, mas os projetos muitas vezes são respostas aos anseios da sua base eleitoral, por isto também é preciso estar sempre produzindo e insistindo na elaboração das propostas."Além de Mão Santa, Calheiros e o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) também não entregaram projetos no ano passado. Renan porque era presidente da Casa e ACM Jr. porque assumiu em maio a vaga deixa por seu pai, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães.
Em contrapartida, o senador Paulo Paim (PT-RS), com 48 matérias, foi o que mais protocolou projetos.

2 comentários:

Anônimo 18 de março de 2008 21:51  

EU TENHO MORAL PARA FALAR ISSO,PORQUE SOU DO PIAUÍ E CDE PARNAIBA,"MÃO SANTA É UM ESCLEROSADO E NÃO FALA COISA COM COISA"

Anônimo 18 de março de 2008 21:56  

Ele é um imbecil total. Show Santanaz....

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP