quinta-feira, 2 de setembro de 2010

www.isabelcristinapt.com.BR

Ações de Isabel Cristina pelo Sertão

quinta-feira, 2/09/2010

Pesca

Em visita a algumas comunidades rurais como Socorro, Baixião, Sítio Baixio dos Rodrigues, todas do município de Santa Filomena e Caatinga Grande em Dormentes, Isabel Cristina pode falar de muitas de suas ações espalhadas pela região, quando esteve a frente da Codevasf.

Em Santa Filomena a mais significativa das obras foi a construção da Barragem do Ribeira, um clamor antigo dos moradores daquela região.

Hoje, várias comunidades são beneficiadas não apenas com o abastecimento de água, mas também com a pesca, que se transformou numa atividade de lazer e subsistência. Outras ações de abastecimento de água foram a perfuração de poços artesianos e a construção de cisternas.

Terreiro de raspa de mandioca e aquisição de máquinas ensiladeiras foram ações com intuito de fortalecer o trabalhador rural, através de associações locais.

Em Caatinga Grande, a deputada destacou outras ações de fortalecimento da Agricultura Familiar, especialmente na criação de caprinos, principal atividade econômica local, além de obras para abastecimento de água.




STR de Santa Filomena confirma apoio à Isabel Cristina

quarta-feira, 1/09/2010

STR

Assim como outros sindicatos rurais do sertão, a diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Santa Filomena apoia a candidatura de Isabel Cristina-PT à reeleição.

Em reunião na entidade, no último domingo (29) a diretoria manifestou seu desejo de apoiar um projeto político que vise o desenvolvimento local, o fortalecimento da classe trabalhadora e o acesso aos serviços públicos e bens públicos como água.

“Santa Filomena é um município com muita carência de água, precisamos intermediar ações estruturantes na área de recursos hídricos para este município”, declarou a deputada, em campanha.



Visita alto astral à feira de Santa Filomena

quarta-feira, 1/09/2010

FEIRA sta filomena

Moradores de Santa Filomena receberam com entusiasmo a visita da deputada estadual Isabel Cristina. Durante a manhã de domingo (29) a candidata visitou a feira do distrito de Socorro. Acompanhada da militância, Isabel Cristina percorreu toda a extensão da feira e reencontrou companheiros que confirmaram o apoio a sua candidatura.

Outros distritos visitados foram Sítio Baixio dos Rodrigues e Baixião. Lá Isabel conversou com moradores que não se esquecem da obra mais significativa para aquela região, a Barragem do Ribeira, planejada e executada na gestão de Isabel Cristina na Codevasf.

Hoje as comunidades no entorno da barragem contam com abastecimento de água, além de ter a pesca como lazer. Dentre os distritos contemplados com a obra estão: Ribeira I, Ribeira II, Baixião, Baixios dos Henriques, Baixio dos Rodrigues e Cangarau.

No distrito de Baixião, a deputada Isabel Cristina participou de uma reunião na associação de moradores e reafirmou seu compromisso com as comunidades rurais de Santa Filomena.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP