quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ESCÂNDALO NO STF 30/09/10


Qualquer brasileiro só precisará apresentar um documento oficial com foto para votar nas eleições do próximo domingo. Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal suspendeu a exigência de dois documentos, que tinha sido criada pela minirreforma eleitoral, aprovada ano passado.

A decisão já estava consagrada desde ontem, quando sete ministros do STF já tinham votado contra a necessidade de dois documentos, e só foi postergada para hoje pelo pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, após receber um telefonema de Serra.

Flagrado na conversa telefônica, Mendes ficou desmoralizado perante seus pares, e teve que apresentar o seu voto hoje, o que confirmou que não necessitava de nenhum exame mais aprofundado, pois juridicamente a situação estava clara.

Mesmo assim, Mendes ficou contra a suspensão da exigência de dois documentos, e só não ficou totalmente sozinho, porque o presidente da Corte, Cezar Peluso, o acompanhou. Com isso, frustrou-se a tentativa tucana de apostar numa abstenção maior que o habitual com a possível falta dos documentos necessários, principalmente pelos mais humildes.

Então gente, para votar domingo nem é mais preciso o título de eleitor. Basta um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP