quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E AGORA ODACY ? 30/09/10


O candidato a deputado estadual, Sargento Quirino (PSDC), segundo o blog do Carlos Britto no último dia 09, voltou a contestar, no final do debate realizado no auditório da Univasf, o ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PSB), também candidato a estadual. Este o acusou de ter viajado em 1998 aos Estados Unidos, quando era vereador, utilizando-se de recursos do erário público.


O socialista disse que um grupo de dez vereadores (incluindo Quirino) teria um encontro com Fernando Bezerra Coelho em terras norte-americanas. Mas Quirino tem provas que não foi e nega esse mau uso do dinheiro público, pois, apenas ele (Odacy) e os vereadores Ruy Wanderley, Deilson Freire, Edvaldo Gomes (já falecido) e Paulo Cavalcante foram aos Estados Unidos, e o objetivo não era se encontrar com FBC, mas participar de um estágio para administração de empresas e pequenos negócios. “Isso foi até uma colocação grave (de Odacy). O próprio Fernando poderia ser entrevistado para afirmar se ele estava nos Estados Unidos e para falar com quem”, disse Quirino.


A polêmica aconteceu após Quirino ter questionado Odacy, durante o debate, sobre o porquê de ter autorizado uma medição para iniciar as obras de saneamento do Dom Avelar, que beneficiariam também outros três bairros da zona norte, no final do seu mandato de prefeito (2007/2008), e posteriormente ter pago R$ 1 milhão à empresa responsável pelas obras, “que nunca pôs os pés por lá”, conforme palavras do ex-vereador, deixando as comunidades da área sem o serviço.

Lembrando dos seus quatro mandatos na Casa Plínio Amorim, Quirino ressaltou que chegou inclusive a ser inocentado pelo Tribunal de Contas do Estado por usar apenas um veículo alugado, enquanto cada vereador na sua época tinha direito a dois. “O que me questionam é em relação a coisas lícitas, e o que questiono são os ilícitos praticados na administração pública”, afirmou. Sobre a acusação que fez a Quirino, Odacy preferiu não comentar. Já em relação ao saneamento, o socialista disse que se houve erro, não foi por má fé. Ainda segundo o Blog do Carlos Britto, tentará contato com o secretário FBC sobre a viagem dos vereadores aos Estados Unidos. É esperar pra ver.



Por Wilson Magno.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP