terça-feira, 3 de agosto de 2010

ROBERT RIOS: Sílvio tem vergonha de Hugo, Mão Santa e Freitas Neto


O deputado Robert Rios (PCdoB) acusou o ex-prefeito Sílvio Mendes e os senadores Heráclito Fortes e Mão Santa de andarem pregando inverdades no interior do Estado, em suas campanhas eleitorais, prometendo o que não poderão cumprir.

O parlamentar afirmou que estivera no norte do Estado e, ao sintonizar uma rádio de Pedro II, lá estavam os três políticos da oposição falando mal dos adversários e fazendo promessas vazias. Acusou diretamente o ex-prefeito Sílvio Mendes, que prometeu colocar asfalto em toda a zona rural do Piauí.

Para Robert Rios, a coligação do ex-prefeito é composta de três ex-governadores (Hugo Napoleão, Freitas Neto e Mão Santa), e os três não fizeram o que Wellington Dias, sozinho, realizou em seus dois mandatos. Sobre o asfalto, ele lembrou que o ex-prefeito não asfaltou a zona rural de Teresina. O pouco que existe foi feito por Wellington Dias.

"Quando o andidato Sílvio mendes diz que está denunciando as mazelas do Piauí, ele não tem amor a este Estado, apenas faz um discurso eleitoreiro. Ele é incapaz de reconhecer o esforço que o presidente Lula fez no Piauí, ao lado de Wellington Dias. No palanque dele ele tem vários ex-governadores, são ao todo 16 anos de governo e nunca fizeram nada. O Sílvio deve ter vergonha do Hugo Napoleão e do Freitas Neto e o Mão Santa, pois ele não cita as obras feitas nos governos desses ex-governadores. Ele com essa cara de padre, prefere lançar farpas no governo Wellington Dias", afirmou.

Robert Rios disse que a caravana da oposição ataca os problemas da Saúde e da Educação, mas ignora que existe ensino médio em todos os municípios e que a Saúde melhorou em todos os aspectos. Acusou o ex-prefeito de ter prometido, numa de suas campanhas, doar dez carros para a Segurança, o que não cumpriu.

O deputado criticou também o ex-prefeito por ter dito que só possuía um carro velho para afazer sua campanha, mas anda em um avião de luxo, dos mais modernos, conforme ele pode constatar em Parnaíba. Para ele, o ex-prefeito não foi capaz de solucionar o caos do trânsito na capital.

O deputado Warton Santos (PMDB) ofereceu um aparte e se solidarizou com o orador, pela sensatez de suas palavras. Ele considera que não se pode negar que a vida do povo melhorou, e que o pior cego é aquele que não quer ver.

Também em aparte, o deputado Assis Carvalho (PT) disse que o ex-prefeito Sílvio Mendes tem vergonha de apresentar os seus aliados. Disse também que Hugo Napoleão não colocou em seus cartazes a foto de Sílvio Mendes.

Para o deputado Cícero Magalhães (PT), o time da oposição ficou sozinho numa praça de determinado município, após atacar os governos de Wellington Dias e Lula. Sobre asfaltamento, ele disse que a Prefeitura de Teresina, na gestão Sílvio Mendes, não fez praticamente nada. Logo, não colocará asfalto na zona rural em todo o Estado.

O deputado João de Deus (PT) disse considerar o eleitor de hoje bem esclarecido, pois se comunica de várias formas, e não vai aceitar a mentira. Os que formam a oposição tiveram oportunidade, em várias gestões, e não solucionaram os problemas do Estado.

A deputada Lílian Martins (PSB) afirmou que isoladamente pode haver alguém que não melhorou de vida, mas, no geral, essa melhoria é uma realidade. Ela entende que o eleitor é quem vai decidir o pleito, mas acha que o que os governos Lula e Wellington Dias fizeram pelo povo soma muito a favor na campanha.

O deputado Robert Rios concluiu o seu pronunciamento lembrando as estatísticas que apontam o Piauí como o menos violento, tudo isso porque o governo Wellington Dias foi o que mais construiu delegacias no interior, que mais realizou concursos para as polícias civil e militar e que também mais distribuiu viaturas.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP