quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ACREDITE NELES DE NOVO. 19/08/10

“A Prefeitura de Petrolina enganou a gente”, afirma líder comunitário

quinta-feira, 19/08/2010

DSC05350

Os moradores dos bairro São Jorge e Mandacaru, na zona norte de Petrolina, receberam um ultimato da justiça para saírem de suas casas. Segundo o líder comunitário Antonio Aurélio, o ‘Gordo’, que responde pelas duas comunidades, o acordo firmado com a prefeitura municipal sobre o usucapião dos terrenos ocupados pelos moradores ficou só em palavras.

Até porque, segundo ele, depois de analisar a documentação e os processos referentes a esses terrenos, o líder comunitário chegou à conclusão de que não cabe usucapião. “A gente foi enganado”, desabafa Gordo, acrescentando que as famílias serão obrigadas a deixar as casas que construíram à base de muito sacrifício.

“Recebemos a liminar do juiz aprovada pelo STF, em Brasília, para demolir as casas”, lamentou o líder comunitário. Em tom de crítica, Gordo afirmou que o empresário Raimundo Borges, proprietário da área onde foram construídos os terrenos dos referidos bairros, procurou o Executivo para chegar a um consenso e evitar que as famílias fiquem sem ter onde morar.

Raimundo teria proposto uma possível troca dos atuais terrenos por outros em uma nova área com base em informações do Cartório. Mas até agora, segundo Gordo, ninguém da prefeitura o procurou nesse sentido. “E já se passaram 90 dias”, alfinetou. O líder comunitário disse que o dono dos terrenos só não mandou ainda demolir as casas por respeito às famílias, porque se dependesse da prefeitura ele já teria feito isso.

Diante da nova celeuma, Gordo prometeu mobilizar a comunidade e fazer uma manifestação contra a prefeitura. Mas garantiu que será um protesto pacífico, sem data marcada. O Blog deixa espaço para algum representante da prefeitura se manifestar.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP