quarta-feira, 28 de julho de 2010

WWW.OSAMIGOSDOPRESIDENTELULA.COM

Apesar de denúncia de charlatanismo, Serra desafia a justiça e declara ao TSE ser 'economista'


Imaginava-se que depois da polêmica, onde José Serra (PSDB) nunca apresentou ao distinto público um diploma de graduação em economia, ele não registrasse mais sua candidatura no TSE como "economista" em 2010, como fazia nos anos anteriores.

Mas registrou, desafiando a justiça e a ética dos Conselhos de Economia.

Quando ele era governador, na biografia, havia recuado, não se apresentando como "economista". Dizia apenas que formou-se como mestre "nessa disciplina" (Economia), sem detalhar nenhuma graduação como Bacharel em Ciências Econômicas.


A designação profissional ECONOMISTA é privativa dos bacharéis em Ciências Econômicas. Sem esse dploma, não pode usar. É como alguém apresentar-se como Médico sem ter diploma de medicina.


A Justiça Eleitoral deve exigir do demo-tucano que comprove com documentação do CORECON-SP sua situação regular como "ECONOMISTA", ou a mudança da profissão no registro da candidatura, ou sua candidatura ficará irregular, por apresentar informações falsas.


Chalatanismo dá até 3 meses de prisão

Segundo o jornalista
Sitônio Pinto, do jornal A União (PB), em artigo publicado em 25 de março de 2010:

O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia.

O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro.
O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.

O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

2 comentários:

JA SEI 31 de julho de 2010 10:13  

, MAS SE FOSSE ALGUEM LIGADO AO PT DO PROPRIO PT, ESTARIA EM MANCHETE A VARIOS MESES ATE
CONSEGUIREM DERRUBAR A CONDIDATURA DO COITADO. MAS COM É DO CAINDIDATO DAS ELITES, AS FOLHAS, VÉJAS, ISTO E´S, ESTADAO E MUITOS OUTROS NAO TOCAM NO ASSUNTO. EM??????

Nicolau Ponte Preta 2 de agosto de 2010 13:18  

Olá td bom, estou divulgando este documentário.
Se puder assistir, obrigado e fica na paz!

http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

Resenha:

Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

"Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP