quinta-feira, 22 de julho de 2010

http://desabafopais.blogspot.com/

Pega na Mentira II


Depois do Pega na Mentira I, eis que agora, Itamar Franco expõe mais uma mentira de José Serra, daqui para frente também conhecido como: o Usurpador. O ex-presidente da República, epíteto cada vez mais distante de José Serra, postou em seu twitter a seguinte mensagem: "presidenciáveis discutindo genéricos me trazem saudades de Jamil Haddad, amigo e guerreiro que criou o Decreto 793, em 5/04/93".

Jamil Haddad foi Ministro da Saúde no governo de Itamar Franco. Além de criar a figura dos medicamentos genéricos, também expandiu as bases do Sistema Único de Saúde. A principal característica dos medicamentos genéricos era: "Todo estabelecimento de dispensação de medicamentos deverá dispor a lista de medicamentos correspondentes às denominações genéricas, e os seus correspondentes de nome e/ou marca." Isto tornou possível identificar os remédios vendidos também pelos seus princípios ativos. Permite que a população saiba o que está comprando e, por isto, buscar outras alternativas aos líderes do mercado.

Aí, depois de 17 anos, José Serra, o Usurpador, tenta retirar do ex-ministro Jamil Haddad o mérito. Pobre Jamil, nem aqui está para se defender. Esta ética serrista é realmente incompatível com o cargo de presidente de uma nação. Mas é isto mesmo. São as capacidades limitadas suas, de seu partidos e aliados. Enquanto Lula e Dilma olharam para o futuro do Brasil durante quase oito anos, os demo-tucanos ficam com fricotes do tipo: "PT, Lula e Farc estão juntos."

Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

1 comentários:

Anônimo 16 de outubro de 2010 às 16:46  

Caro amigo, também estou na luta e me alegro em ver pessoas ativas por um brasil melhor.
Christian, Aracaju-Se.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP