segunda-feira, 19 de julho de 2010

BLOG DO ZÉ DIRCEU 19/07/10


Vice de Serra tem que ser processado
"É um personagem tão medíocre...

"É um personagem tão medíocre que não sei se vale a pena lhe garantir mais publicidade". A manifestação é do presidente nacional do PT, ex-senador José Eduardo Dutra, ao falar sobre o processo que o partido deve mover contra o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por José Serra (PSDB-DEM-PPS).

Índio baixou ainda mais o nível da campanha eleitoral. Depois de ter classificado nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) como "atéia" e "esfinge do pau oco" em seu twitter, em entrevista ao "Mobiliza PSDB", portal de campanha dos tucanos, ele acusou o PT de ligação com o tráfico e com os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs) - leia o
destaque de hoje.

"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", declarou Índio da Costa ao portal. A acusação chocou a todos - parece que, inclusive, aos aliados do deputado - o que levou Dutra a complementar: "Isso que dá colocar um desqualificado como candidato a vice. Pegar um jogador de terceira divisão e colocar para jogar no Maracanã dá nisso".


A prática de uma farsa


Com tantas e tão fortes declarações destrambelhadas de seu vice, vê-se claramente que Serra praticou uma farsa, que ele não tem vice e que Índio da Costa não tem a mínima condição de continuar como candidato ao posto. Muito menos de pretender ocupar um cargo que amanhã pode ser o de presidente da República - o que não acontecerá - mas é mais uma prova da trapalhada que foi sua escolha e da falta de opções no tucanato e em sua aliança eleitoral.

Na verdade, o candidato real de Serra a vice (depois de descartar o governador de Brasília, José Roberto Arruda, preso durante dois meses pela PF) era o presidente nacional de seu partido, senador Sérgio Guerra (PE). Mas, Guerra foi surpreendido pela notícia de que tem 38 funcionários nomeados pelo Senado - inclusive uma família inteira - em seu escritório político do Recife, o que inviabilizou por completo tê-lo como candidato a vice-presidente na chapa demotucana.

Estamos totalmente de acordo com José Eduardo Dutra, que faz reunião hoje da direção do partido para decidir sobre o processo contra o deputado Índio da Costa. Tem que processar mesmo. Esse sim tem que ter a candidatura impugnada e cassada pela justiça eleitoral por absoluta falta de compostura e dignidade.


Mais uma malandragem e fraude da VEJA


É o mínimo que posso usar para classificar a matéria...


Publicado em 19-Jul-2010


Dia Internacional da Liberdade


Muito justa a homenagem a Nelson Mandela feita pela ONU


Publicado em 19-Jul-2010


Já vimos esse filme antes


Volta a velha cantilena de que as estatais são responsáveis...


Publicado em 19-Jul-2010


Obras da Copa, um cala-boca à oposição


Série de projetos deslancha obras para o campeonato...


Publicado em 17-Jul-2010


Ainda um personagem à procura de um autor


Curiosidade: o que ocorrerá em São Paulo indefinido...


Publicado em 17-Jul-2010


Uma agressão gratuita da SIP ao presidente


Um ataque grosseiro, absurdo, gratuito...


Publicado em 17-Jul-2010


Órgão de araque


A SIP foi a favor do golpe militar na Venezuela...


Publicado em 17-Jul-2010




Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP