sexta-feira, 23 de julho de 2010

BLOG DA PETROBRAS 23/07/10

Produção em Urucu é destaque na imprensa internacional

O site internacional GreenBiz.com , especializado em sustentabilidade e competitividade, publicou, esta semana, reportagem sobre as atividades de produção em Urucu. A matéria destaca os investimentos da Petrobras na região e a preocupação da Companhia em produzir petróleo e gás de maneira responsável.

“… não há como não ficar impressionado com o cuidado que está sendo tomado pela Petrobras“, afirma o repórter.

Leia a reportagem Existe um lado mais verde na perfuração de petróleo? na íntegra e veja também a tradução do texto .



Petrobras e Inmetro inauguram Laboratórios de Dinâmica de Fluidos

A Petrobras e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) inauguraram nesta quinta-feira (22/7) dois laboratórios na área de dinâmica de fluidos, em Xerém, no estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos instalados tornam estes laboratórios únicos no Brasil, permitindo que o Inmetro execute testes para desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias e padrões de medição de vazão.

Com 520 m2 de área construída, os laboratórios fazem parte da Rede Temática de Metrologia e somam-se a outros laboratórios da Rede, instalados no Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis (CTGAS-ER) e na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e em instalação no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Fundação CERTI. (mais…)


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP