terça-feira, 22 de junho de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONTAS REJEITADAS DE FBC 22/06/10

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em resposta à notícia publicada em seu Blog que traz a notificação do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, apresentamos as seguintes considerações:


O Convênio nº. 2673/2001, em conjunto com outros quatro convênios firmados pelo Município de Petrolina com o Ministério da Saúde entre os anos de 2001 e 2005, foi uma vitória de toda a população sertaneja, que sempre buscou uma unidade de saúde de qualidade para atender a população do pólo Petrolina/Juazeiro, pois foi com esses recursos conveniados que a Prefeitura de Petrolina construiu o Hospital de Urgências e Traumas, uma unidade moderna e bem equipada, que vem prestando atendimento eficiente à população, sob a responsabilidade da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.


A construção de Hospital de Urgências e Traumas tem se tornado referência na área, vez que as obras foram bem executadas com o custo do metro quadrado inferior ao custo de mercado.


O Tribunal de Contas da União acompanhou todo o procedimento licitatório. A aplicação dos recursos O Tribunal de Contas do Estado aprovou, desde 2004, as contas da Prefeitura de Petrolina referentes ao ano de execução do Convênio. E o Ministério da Saúde, em sua análise, atestou que o objeto do Convênio foi integralmente executado, embora tenha feito alguns questionamentos quanto aos projetos de engenharia e aos preços cobrados pela empresa contratada.


Diante disso, foram apresentados esclarecimentos técnicos ao Ministério da Saúde, o qual, após análise, certamente concluirá pela completa aprovação das contas.


Atenciosamente,


Silvana Victor


Asserroria de Imprensa


Secretaria de Desenvolvimento Econômico



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP