quinta-feira, 17 de junho de 2010

LULA: VOU CONTINUAR PEREGRINANDO 17/06/10

Foto: Chico Ludermir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lançar o Plano Safra da Agricultura Familiar 2010/2011, que prevê R$ 16 bilhões em financiamento, disse que pretende continuar andando pelo País após deixar o governo. "Quem pensa que vai se livrar de mim porque vou deixar a Presidência, vai cair do cavalo", afirmou o presidente. Num discurso improvisado que durou 25 minutos, Lula disse ainda que já estava sentindo saudades dos agricultores familiares."Vou continuar andando por este País tomando café na casa de vocês e, se for na hora do almoço, tomando uma caninha produzida por vocês".


O presidente aproveitou para deixar clara a questão do INCRA.
"Pense num povo que gosta de greve. Tem hora que eles fazem greve para a gente perceber que estão em greve. É a greve pela greve".



Lula disse também que os líderes sociais da área rural foram nos oito anos de seu governo leais e compreensivos. O petista ressaltou que o seu governo foi o que mais negociou com o movimento social do meio rural. "Vocês pensam que estou satisfeito. Eu não estou satisfeito. Eu quero mais. Eu como vocês entendo que o ser humano não tem limite de desejo".



O presidente citou como uma das ações importantes do governo na área rural o Programa Luz para Todos que, levou energia elétrica para 12 milhões de pessoas. Lula disse que só o Estado poderia desenvolver um projeto como o Luz para Todos, que custou R$ 12 bilhões. "Esses brasileiros que moram lá nos cafundó de Judas merecem o mesmo respeito dos cidadãos que moram na Avenida Atlântica ou na Paulista".




Antes de Lula discursar, o representante da Via Campesina, frei Sérgio Gorgen, discurssou e elogiou Lula, ele comparou o presidente a São Francisco de Assis, por atuar no processo de negociação para resolver a crise ligada ao programa nuclear iraniano. Em seu discurso, Gorgen disse que São Francisco buscava uma negociação entre muçulmanos e os homens das Cruzadas.


Por Wilson Magno.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP